Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Natal Popular: Semana agitada e aumento no número de vendas no Shopping Popular

Publicados

MATO GROSSO

Como em todos os anos, o Shopping Popular supera o número de vendas no Natal e nesse ano não foi diferente. O movimento do Shopping aumentou desde a segunda-feira (20) e a estimativa é de que tenha passado mais de 30 mil pessoas pelo Shopping só na véspera do Natal.

“O fluxo de pessoas dentro do Shopping foi muito grande durante essa semana de Natal, graças a Deus. Nossos associados estão vendendo e nossos clientes estão encontrando tudo o que precisa aqui”, conta Misael Galvão, presidente do Shopping Popular.

Os lojistas ficaram animados com o movimento. “O movimento melhorou sim e muito, estávamos precisando dessa alavanca na economia. A procura aqui foi de presentes que são lembranças para não passar e branco, conta Elceny Souza, lojista.

Todos os dias desta semana foram produtivos para os lojistas, independente do segmento. “Foi uma semana muito atípica, provavelmente por ser semana do Natal. Meu melhor dia de vendas foi na quarta-feira, mas tive um bom aumento de clientes neste fim de ano”, relata Paulo Florentino, lojista.

Leia Também:  TCE autoriza homologação do concurso da Segurança Pública de MT

Segundo administração, a expectativa é de que o número de clientes aumentem ainda mais essa semana. “Nossa expectativa é de que passe cerca de 120 mil pessoas pelo Shopping. Nesta época recebemos muitos visitantes de outros estados e isso é muito bom para nós do Shopping Popular.

Lembrando que nesta semana o Shopping ainda estará com horário especial de funcionamento, segunda a sábado das 9h às 20h e aos domingos das 9h às 15h.

– Da assessoria 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Empresa Chinesa vai analisar possibilidade de instalar planta frigorífica em MT

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA