Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nove mil bares e restaurantes fecham as portas durante a pandemia, em MT

Publicados

MATO GROSSO

Aproximadamente nove mil estabelecimentos no setor de bares e restaurantes foram fechados durante a pandemia da Covid-19, o que significa que 20% dos micro e pequenos empreendedores não conseguiram sobreviver neste período de um ano e sete meses.

Os dados foram apresentados pela presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, na última quarta-feira (10) em entrevista a TV Local.

De e acordo com a presidente da Abrasel-MT, uma grande quantidade de estabelecimentos não conseguiu se manter no mercado somente com o serviço delivery.

“Foram muitos meses fechados, principalmente os bares e alguns restaurantes não puderam fazer o delivery.  A maioria do segmento é composto por pequenas empresas, então a gente estima que 20% no Estado não conseguiram reabrir”.

“Isso representa nove mil CNPJs fechados durante a pandemia. Muitos não conseguiram captar recursos por já estarem com o CNPJ comprometido. Então, não conseguiram segurar porque ter dinheiro reserva pouquíssimos conseguiram ter”, disse Lorenna.

Lorenna explica que, apesar da retomada econômica após o avanço na vacinação e flexibilizações de medidas nos setores econômicos, a estimativa é que o segmento só consiga se reerguer no final de 2022.

Leia Também:  Autocuidado: como ele pode ajudar a prevenir doenças ao manter em equilíbrio a saúde do corpo e da mente

 “Então, eles realmente foram muito prejudicados. A retomada é lenta, embora a gente veja a movimentação que está tendo, não significa que os caixas já estão operando no positivo. Têm muitas dívidas atrasadas com fornecedores, empréstimos, alugueis e impostos. Então, a gente estima que vá até o final do ano que vem para chegarmos ao ponto de equilíbrio”, acrescentou.

Entretanto, a presidente revela que existe uma grande expectativa por parte do segmento com a chegada das datas comemorativas de fim de ano.

“Hoje existe uma dificuldade de contratação tanto para cargos efetivos como para temporários, agora já começa. A gente, inclusive, está com um festival esse mês que já gera um movimento a mais e a gente percebe esse movimento dos empresários para contratação de novas pessoas”, concluiu Lorenna.

FONTE/ REPOST: Emily Magalhães / Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MT Warriors Championship volta a Cuiabá com 14 lutas e entrada gratuita

Publicados

em

O Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, será palco da segunda edição do MT Warriors Championship, evento que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso. A competição acontece no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Após o sucesso da estreia, a expectativa é de que cerca de mil pessoas acompanhem as 14 lutas programadas, incluindo duas disputas femininas, uma no card principal e outra no preliminar, e um combate de cinturão entre Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados conquistarão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato.

“O sucesso da primeira edição mostrou que o público mato-grossense tem uma paixão verdadeira pelas artes marciais. Esta segunda edição vem para confirmar que o kickboxing profissional tem um espaço sólido em Mato Grosso”, destaca o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Virgínia entrega brinquedos para 700 crianças em ação do Ser Família

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

“O Governo de Mato Grosso tem orgulho em apoiar iniciativas como esta, que valorizam o esporte e projetam nossos atletas para o cenário nacional e internacional. Esperamos ver o Palácio das Artes Marciais lotado mais uma vez, vibrando com o talento e a garra dos nossos lutadores”, afirma o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA