Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito tem mandato cassado em MT por atuar ao mesmo tempo como médico

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Barra do Bugres (160 KM de Cuiabá), Divino Henrique Rodrigues (PDT), teve o mandato cassado pelos vereadores do Município por possuir uma “jornada dupla” – ele também atuava como médico no município vizinho de Alto Paraguai (200 KM da Capital). Em sessão que se estendeu por mais de 6 horas na Câmara Municipal de Barra do Bugres, nesta sexta-feira (17), 12 dos 13 vereadores votaram pela cassação do gestor.

Lideranças indígenas e outros manifestantes estiveram no local para declarar apoio ao prefeito. Divino foi acusado de ferir a lei orgânica municipal ao ocupar o cargo de médico remunerado em Alto Paraguai ao mesmo tempo em que exercia a função de prefeito de Barra do Bugres. 

A acusação foi negada pelo advogado do gestor, e pelo próprio chefe do Poder Executivo, que se defendeu do processo de cassação diretamente da tribuna da Câmara.

prefeito cassado, divino henrique, barra do bugres

O prefeito indicou que deverá recorrer à justiça para tentar voltar ao cargo.

“Acredito em Deus. Trabalhei pensando em Barra do Bugres, estou aqui, de peito aberto, de cabeça erguida. Peço que cada um dos vereadores vote de forma consciente. Aprendi na vida que não se deve desistir. E não vou desistir”, adiantou ele.

Leia Também:  Peritos usam drone para georreferenciamento de local onde maranhenses podem ter sido mortos

Esta é a primeira vez que um prefeito de Barra do Bugres é cassado. A posse da vice, Maria Azenilda Pereira (MDB), deve ocorrer neste sábado (18).

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Dificuldades das mulheres para exercer e defender direitos humanos é tema de debate na Defensoria Pública

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA