Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sucuri de 2 metros é capturada dentro de caixa de energia de condomínio em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Uma sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento foi encontrada, nesta quarta-feira (12), por um morador em uma caixa de energia do Condomínio Vila das Minas, em Cuiabá. O animal foi solto em seu hábitat após ter sido capturado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

De acordo com o CBMMT, a corporação foi solicitada por volta das 18h30 para atender a ocorrência. Aos bombeiros, o solicitante disse que o animal estava dentro de uma caixa de cimento na calçada do condomínio. 

No local, os agentes constataram que se tratava de uma sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento. A cobra passou por inspeção de saúde após ter sido capturada. Em seguida, ela foi solta em seu habitat natural, distante de centros urbanos. Não houveram feridos.

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Até o momento são conhecidas quatro espécies de sucuri, sendo as três primeiras com ocorrência no Brasil e a última ocorrente na Bolívia. 

Leia Também:  Sesp-MT entrega Medalha Mérito das Comunicações nesta quarta-feira (05)

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Hospital Metropolitano abre processo seletivo com 101 vagas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA