MATO GROSSO
Técnica de enfermagem acusa psiquiatra de hospital de assédio sexual em Cuiabá
MATO GROSSO
Um médico psiquiatra do Hospital Estadual Santa Casa, identificado como A.A.I.F, 34 anos, foi acusado de assediar sexualmente uma técnica de enfermagem, também de 34 anos. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) no dia 30 de novembro, mas veio à tona nesta segunda-feira (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à Polícia que trabalha como auxiliar de enfermagem na unidade hospitalar. Durante a pandemia, ela começou a fazer tratamento psiquiátrico gratuito com o médico devido ao excesso de trabalho e as constantes mortes em decorrência da Covid-19.
Em entrevista ao FOLHAMAX, a técnica de enfermagem detalhou que esteve com o acusado quatro vezes por aproximadamente dois meses. Em sua segunda consulta, ele teria a convidado para tomar uma cerveja. Entretanto, a jovem estranhou e advertiu a conduta do médico. Na última consulta, realizada no dia 26 de novembro ocorreu o abuso sexual.
Na ocasião, ela teria deixado o celular em cima da mesa e o médico teria olhado uma foto sua e dito a ela que gostou do que viu. Em seguida, ele se dirigiu até a porta, trancou a sala e começou a acariciar os seus ombros dizendo “calma, relaxa, está muito tensa”. Na sequência, o acusado teria introduzido os dedos entre seus seios por dentro de sua roupa.
A vítima conta ainda que puxou a mão do médico, que insistiu em continuar com o assédio, dizendo: “já que você não quer, então tá, vai virar sapatão agora”. A técnica de enfermagem novamente repreendeu a ação do suspeito. Ela também relatou que homem se negou a entregar a receita médica e insistiu para que ela passasse o número do seu celular.
Para conseguir sair do local, a mulher acabou dando um ‘toque’ no celular no suspeito para que ele agendasse seu número.
Assim que ele entregou o receituário e destrancou a porta, a vítima deixou o local e ligou para sua irmã para contar o que havia acontecido. Ao verificar o celular, percebeu que o suspeito já havia enviado mensagens a ela.
A técnica afirma que após ter registrado um boletim de ocorrência contra o psiquiatra, a direção do Hospital Estadual Santa Casa foi informada sobre a denúncia, mas não teria tomando nenhuma medida contra o acusado e o médico continua atendendo na unidade de saúde.
Além disso, ela alega que teria sido bloqueada pela instituição nas redes sociais. Prints de conversas também mostram que a técnica encaminhou mensagens ao secretário de Estado de Saúde informando sobre a situação. A vítima foi afastada de suas atividades pelo período inicial de 10 dias por outro profissional da saúde. Posteriormente, ela foi afastada por mais 30 dias.
“Eu fico pensando em outras vítimas que possam estar passando pela mesma situação em qualquer outro lugar em que ele esteja atendendo”, disse a técnica de enfermagem.
MEDICAMENTOS EM EXCESSO
Conforme a denunciante, o psiquiatra ainda teria receitado vários medicamentos com fortes efeitos colaterais e que causaram confusão mental em um curto intervalo de tempo. Ela também alega que algumas das receitas nem chegaram a ser lançadas no sistema da unidade.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), informou que o Hospital Estadual Santa Casa instaurou uma comissão para apurar a denúncia e tomar as devidas providências.

Imagem enviada ao Folha Max
FONTE/ REPOST: EMILY MAGALHÃES – Folha Max


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL2 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá