PORRETE
Vereadores de Várzea Grande homenageiam profissionais da saúde com entrega do título Amália Curvo de Campos
PORRETE
A Câmara Municipal de Várzea Grande realizará, nesta quinta-feira (25.05) às 19h, uma sessão solene de entrega do título Amália Curvo de Campos em homenagem aos profissionais de saúde do município. Na solenidade, serão entregues 70 homenagens.
Conforme o presidente da Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), é fundamental reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde várzea-grandenses. “A solenidade é uma singela forma de dizer (muito obrigado!). Esses profissionais estão diariamente cuidando de todos nós várzea-grandenses. Eles merecem todas as homenagens possíveis, são os verdadeiros heróis e nada mais justo do que denominar esse título com o nome da primeira enfermeira da história do nosso município, a dona Amália Curvo de Campos”, relata Tolares.
O título Amália Curvo de Campos foi instituído por meio da resolução 04/2021, de autoria do ex-presidente e agora deputado estadual, Fábio José Tardin (PSB).
Dona Amália faleceu no dia 10 de fevereiro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela foi primeira-dama de Várzea Grande pelas duas gestões do seu esposo, Júlio Domingos de Campos “Sêo Fiote”. Ela também foi a primeira enfermeira do município e fundou o primeiro posto de saúde da história de Várzea Grande.
O quê? Sessão solene de entrega do título Amália Curvo de Campos
Onde? Plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande
Quando? Quinta-feira (25.05) às 19h


MATO GROSSO
Decisão inédita na Justiça em MT autoriza recuperação extrajudicial de empresa do Agro
A juíza da 1ª Vara Regional e Especializada em Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, deferiu o pedido de tutela cautelar antecedente solicitada pelo casal de produtores rurais, Orlando Mariussi e Miriana Emanuela Mariussi. A decisão suspende o leilão da Fazenda Mariussi, localizada em Campo Novo do Parecis, e blinda os bens do grupo por 60 dias de qualquer ato expropriatório, bem como a suspensão de todas as ações e execuções dos credores contra a empresa.
De acordo com o advogado do grupo, a decisão permite a possibilidade de uma negociação extrajudicial dos devedores com seus credores, sem a necessidade de buscar o ajuizamento do pedido de recuperação judicial.
Em sua decisão a magistrada verificou que os requerentes comprovaram a instauração de mediação/conciliação extrajudicial, conforme previsto na Lei 11.101/2005, por intermédio do documento denominado “Carta-Convite Pré-Mediação”, emitida pela Câmara de Mediação e Arbitragem Converge Resolve.
Segundo a presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Converge Resolve, Nalian Borges Cintra Machado, a aplicabilidade do artigo, impactará na possibilidade de as empresas construírem acordos para evitar uma recuperação judicial, processo que demanda muito mais tempo para solucionar o conflito, e que impacta em todo o sistema da empresa e suas relações.
“Em outros estados, esse dispositivo legal tem sido uma opção relevante para as empresas que buscam preservar a atividade empresarial, porém, em que pese a possibilidade ter sido inserida em 2020 pela lei 11101/2020, ainda não havia ainda sido utilizada em Mato Grosso. Essa ferramenta permite que o devedor possa demonstrar ao credor a possibilidade de reorganização da empresa e de suas atividades para superar o momento de crise, sem a necessidade da utilização da recuperação judicial”, explica Nalian.
Crise da empresa
A magistrada suspendeu o leilão de lotes da Fazenda Terra Nova, que seria realizado para quitar dívidas de R$ 17 milhões, contraídas em 2015 com a empresa Vila Fértil Produtos Agropecuários. De acordo com o processo, a dívida a ser negociada atualmente é de R$ 38 milhões, distribuídas entre três credores.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município