Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: Moradores em situação de rua recusam oferta de emprego e um deles pede cachaça para prefeito

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá) intensificou abordagens para ajudar pessoas em situação de rua com trabalho de acolhimento, atendimento especializado, além de auxílio no retorno ao mercado de trabalho ou à sua família ou cidade de origem. Na manhã desta quarta-feira, durante entrega de maquinários para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semsep), o prefeito da cidade, Ari Lafin (PSDB), chegou a conversar com alguns moradores que estavam no Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva. 
Um vídeo mostra quando ele tenta convencer um homem a aceitar ajuda e diz que há uma clínica para tratar a dependência química. Enquanto falava, o morador fazia sinal de que queria bebida alcoólica. “Pinga não! Pinga não é o caminho, o caminho é a dignidade”, rebate.
Conforme a Prefeitura de Sorriso, houve um aumento no número de moradores de rua, que tem causado transtornos e insegurança à população. As constantes abordagens de pedintes a quem passa por ruas, praças e avenidas da cidade muitas vezes vêm acompanhada de ameaça ou violência.

Leia Também:  SES realiza evento para mobilização sobre a importância da doação de leite humano

Na noite do dia 2 deste mês, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio que aconteceu no centro da cidade, em que um morador de rua esfaqueou um homem.  

Operação Acolhida

No último domingo (9), servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, realizaram a“Operação Acolhida”, para abordagem de pessoas em situação de rua em espaços públicos de Sorriso.

O responsável pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), o sargento do Corpo de Bombeiros Alberto dos Santos, explicou que a operação tem o objetivo de acolher pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social e, em especial, resguardar a integridade de toda a população. 
Durante as abordagens, os moradores de rua são sensibilizados a aderirem ao serviço de acolhimento provisório ou então receberem auxílio no retorno ao mercado de trabalho ou à sua família ou cidade de origem.

Nestas abordagens os profissionais não podem obrigar a pessoa em situação de rua a aderir ao serviço ofertado. Porém, a equipe realiza um acolhimento humanizado na tentativa de tirá-las das ruas. De acordo com a Prefeitura da cidade, a resistência é forte por parte desta população.

Leia Também:  Carlinhos Figueiredo não sai da cadeira de vereador e desabafa”rodízio só na churrascaria ou pizzaria”

A foi realizada em pontos de maior circulação de moradores de rua, como a Rodoviária Municipal, Marco Zero e nas praças da Juventude e das Fontes. Foram abordadas 13 pessoas em situação de rua. Destas, somente uma aderiu ao serviço de acolhimento ofertado e foi encaminhado pela equipe do Creas para a casa de passagem.

Na Praça das Fontes foram abordadas seis pessoas que faziam uso de bebidas alcoólicas, sendo que quatro eram menores de idade. Todos foram conduzidos à delegacia. Alguns moradores de rua aceitaram receber ajuda para retornarem às suas famílias.

Veja vídeo: 

 

FONTE/ REPOST: FABIANA MENDES- OLHAR DIRETO
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  VÍDEO: A Vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio,do PT, teve o "Mandato Cassado" pela segunda vez. Foram 18 votos a favor da Cassação, um contra e cinco abstenções. Ele é acusada pela prática de "Rachadinha".

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA