TJ MT
A presidente e o corregedor eleitos para o biênio 23/24 se reúnem para debater ações da nova gestão
TJ MT

“Neste começo o diálogo será extremamente necessário e positivo para conseguirmos superar todos os desafios de uma forma unida e comprometida. O importante é falarmos a mesma língua nesses dois anos de gestão”, disse a desembargadora Clarice Claudino. Mesmo pensamento do corregedor eleito, que complementou que ambos estão trabalhando para prestar o melhor serviço à sociedade. “Nada de bom deve ser descontinuado ou perdido. Temos um objetivo em comum: que é mostrar a sociedade que nossos trabalhos são feitos e voltados para os jurisdicionados”.
Durante o encontro o coordenador da Corregedoria, Flávio Paiva Pinto, destacou que um dos desafios dessa nova gestão será conquistar selo Diamante no Prêmio CNJ. “Atualmente somos Ouro e um grande desafio será chegar a Diamante, reconhecimento de um Tribunal de Justiça de ponta do país. Para conseguir isso nesses dois anos teremos diversas tarefas a serem cumpridas. Para tanto a Corregedoria propõe o trabalho em seis eixos: gestão de dados, gestão do foro extrajudicial, Justiça e cidadania, CNJ e gestão da performance do Primeiro Grau”, destacou.
O coordenador também apresentou algumas das ações de sucesso da Corregedoria como os núcleos da Justiça 4.0. “Atualmente o Poder Judiciário conta com seis núcleos: Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais Estaduais, Núcleo de Justiça Digital de Direito Bancário, Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas (Numopede), Núcleo de Atuação Estratégica (NAE), Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) e Núcleo de Justiça Digital dos Juizados Especiais. A pandemia contribuiu e muito para a transformação digital do TJMT e os núcleos são importantes ferramentas neste processo”.
Também participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência no próximo biênio, Tulio Duailibi Alves Souza e Agamenon Alcântara Moreno Júnior, os juízes auxiliares da Corregedoria, Lídio Modesto da Silva Filho e Emerson Luis Pereira Cajango, bem como a próxima diretora-geral, Euzeni Paiva de Paula e a vice-dg, Claudenice Deijany Farias de Costa e a assessora especial da Corregedoria, Kelly Patrícia da Silva Souza Assumpção.
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Equipes dispostas na mesa de reuniões. Do lado esquerdo os quatro juízes auxiliares citados. Todos estão de terno. No fim da mesa a presidente, que usa vestido preto e ao lado dela (direito), o corregedor. Aparecem ainda na foto, a assessora da Corregedoria com blazer creme, o coordenador que fala aos participantes e a assessora dele.
Larissa Klein/ Foto Adilson Cunha
Assessoria de Imprensa CGJ
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador