TJ MT
Casas Lares de Cuiabá contarão com auxilio de pedagogos, nutricionista e educadores físicos
TJ MT
Com o intuito de promover o ensino e o aprendizado, reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes acolhidas em sete Casas Lares da Capital, a 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá assinou termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá para concessão de dois pedagogos, um nutricionista e dois educadores físicos que irão presta serviços nas unidades. Outra ação da parceria é a criação de uma mini biblioteca em cada Casa Lar.
“Essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação será um avanço para as crianças e adolescentes acolhidas da Capital, esperamos colher muitos frutos e principalmente proporcionar uma melhor qualidade de vida a elas”, afirma a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá Gleide Bispo Santos.
Os profissionais prestarão serviço a partir do dia 02 de janeiro de 2024, trabalharão no período integral e serão indicados pela Secretaria Municipal. Eles autuarão nas Casas Lares da Capital, com as crianças e adolescentes acolhidos de 2 a 18 anos (incompletos).
Cada profissional ficará encarregado por serviços em suas áreas, os pedagogos serão responsáveis pelo apoio no contra turno das aulas e extraescolar, além de auxiliar com as demais atividades educacionais de rotina das crianças de 2 a 12 anos. Já os educadores físicos irão promover atividades físicas diariamente e a nutricionista fará a confecção de cardápios com alimentação balanceada para as crianças e adolescentes das sete casas.
“Os acolhidos, em sua grande maioria, vêm de situação de extrema vulnerabilidade, possuem dificuldades intelectuais e de aprendizado, de modo que necessitam de apoio extraescolar para realizar os deveres escolares e demais atividades educacionais de rotina. Da mesma forma, a atuação dos educadores físicos e da nutricionista nas Casas Lares certamente proporcionará um maior bem estar”, pontua a magistrada.
Além da cessão dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação doará prateleiras e livros pedagógicos para que cada Casa Lar possa criar uma mini biblioteca.
“A Secretaria Municipal já faz esse trabalho de criação de mini bibliotecas nas escolas municipais e com essa parceria solicitamos que elas fossem implantadas também nas Casas Lares. As crianças de 2 a 12 anos terão a partir de agora livros pedagógicos e o Judiciário se comprometeu a realizar campanhas que irão arrecadar livros para os adolescentes de 13 a 18 anos. O intuito é incentivar a leitura, um trabalho inclusive que já vem sido desenvolvido com alguns Padrinhos”, contou a juíza Gleide Bispo.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador