TJ MT
Centro de Solução de Conflitos de Jaciara realiza Mutirão Dívida Zero até sexta-feira
TJ MT

“Está ação é muito boa para o município, pois fomenta o pagamento das dívidas e também para a população, que tem a oportunidade de renegociar dívidas pendentes de maneira rápida e assertiva, com a presença de conciliadores e representantes das empresas”, pontuou Laura Dorilêo Cândido ao informar que durante a campanha o consumidor terá a isenção das custas processuais de cada acordo homologado.
Marta da Conceição Xavier foi uma das consumidoras que aproveitaram a oportunidade para renegociar sua dívida no Mutirão. “Se não fosse por essa iniciativa, não conseguiria entrar em acordo com a loja de eletrodomésticos e pagar o que devia. Estou muito feliz e agradecida pelo mutirão“, declarou.
A magistrada explica que um Termo de Cooperação foi assinado entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), por meio do Cejusc de Jaciara e o Procon municipal, possibilitando a realização do mutirão. “O Mutirão vai ao encontro do propósito do Cejusc, de resolução pacífica da demanda, abrindo um espaço de diálogo entre as partes envolvidas”, ressaltou.
“Durante o mutirão as empresas participantes irão conceder descontos, além de facilitar o pagamento das dívidas, para que, assim, o consumidor endividado recupere seus créditos, com a exclusão do nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa”, completou a gestora do Cejusc de Jaciara, Dionaire Vitor.
Aqueles interessados em renegociar suas dívidas serão atendidos de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11 h e das 13 h às 17 h, na sede CDL em Jaciara, localizada na Rua Potiguaras, ??° 901, Centro.
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Material de divulgação da campanha em tons de azul. Na parte inferior, há uma mulher apontando para a área central do cartaz em que está escrito: “Dívida Zero”.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador