TJ MT
Coronel PM fala sobre polícia preventiva no programa Explicando Direito
TJ MT
O coronel PM Daniel Lippe é o primeiro expositor de 2023 do programa Explicando Direito, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) que tem como objetivo desenvolver conhecimentos sobre temas jurídicos e sociais, visando ao aperfeiçoamento das relações humanas.Na edição divulgada nesta sexta-feira (20 de janeiro), o coronel PM fala sobre o tema por ele abordado em um dos capítulos do livro “Polícia Preventiva no Brasil – Direito Policial, abordagens e busca pessoal”, lançado em 2022 pela Editora Dialética.
“Essa obra se deu justamente por conta de uma decisão emblemática do Superior Tribunal de Justiça, em abril deste ano. Um recurso ordinário em habeas corpus, o 158.580, lá da Bahia, onde foram fixadas algumas teses que informam a atividade de polícia ostensiva diuturnamente desempenhada, em especial pela Polícia Militar, em todos os rincões do Brasil”, salientou.
Em parceria com o major PM Jocimar Inácio de Moraes, o coronel Lippe escreveu o capítulo “A incompatibilidade das decisões judiciais e a atividade de polícia ostensiva – um desafio nacional’.
O programa está disponível no canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. Clique e assista à íntegra da apresentação.
Para assistir a todos os temas já expostos, acesse aqui.
ParaTodosVerem: Esse post possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Fotografia quadrada e colorida. Na lateral esquerda o ícone de play acompanhado do texto: /tjmtoficial. Na parte superior central o logo do Programa Explicando Direito, a foto do convidado: Daniel Lippe, acompanhados do texto: Coronel Daniel Lippe. Assista agora! 11º Episódio. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO2 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO5 horas atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO5 horas atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol