TJ MT
Corregedoria disponibiliza calendário de correições presenciais
TJ MT
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) disponibilizou o calendário das correições ordinárias presenciais nas unidades judiciárias da Primeira Instância do Estado de Mato Grosso, referentes ao ano de 2023. A portaria TJMT/CGJ nº 21/2023 pode ser encontrada no site da Corregedoria.
As correições têm como finalidade apurar fatos determinados relacionados a deficiências dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, conforme o artigo 54 do Regimento interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango, um dos responsáveis pelas correições, o CNJ determina essas visitas anualmente. “Agora com o arrefecimento da pandemia voltamos com a forma presencial das correições. A Corregedoria verifica e fornece auxílio, quando necessário, para o melhor andamento dos trabalhos e atendimento das metas do Conselho”, disse.
Conforme a portaria, só neste ano, 80 unidades serão visitadas em 29 municípios. Juscimeira, Jaciara, Poxoréu e Dom Aquino foram os primeiros a receberem a equipe da Corregedoria.
Para o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, este também é um momento oportuno para colher informações e sugestões junto à sociedade para o aprimoramento dos nossos serviços jurisdicionais. “Quando estamos na comarca conseguimos participar ativamente do dia de trabalho de um servidore que esta na ponta, conseguimos ouvir seus reclames e dar o melhor caminho para o desenvolvimento daquelas atividades que estão fora da curva. O nosso pensamento sempre é orientativo”, disse.
As próximas correições estão marcadas para o período de 27 de fevereiro a 03 de março nas comarcas de Sorriso e Vera. E, posteriormente, a comarca de Sinop, em 20 de março. Ainda conforme texto da portaria, as datas e trabalhos correcionais poderão ser alterados de acordo com a necessidade.
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador