Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Corregedoria em Ação conversa com operadores do Direito do Polo de Barra dos Garças

Publicados

TJ MT


O Programa Corregedoria em Ação conversou com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Polo de Barra do Garças. A exemplo das outras edições do programa, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, fez questão de ir e levar sua equipe à sede da OAB. “Estamos aqui com ouvidos para críticas e sugestões. Esta é a razão de nossa vinda e queremos ouvi-los para melhorar nossa atuação. Também trazemos informações aos senhores e senhoras. Hoje oferecemos ferramentas bastante interessantes, como Ordem Cronológica de Processos Conclusos, consulta que pode ser feita por qualquer pessoa a qualquer tempo e verificar onde seu processo está na fila para receber a sentença. Temos ainda Ferramenta Bookings para atendimento agendado com magistrados da Primeira Instância. São ferramentas que nos remetem à total transparência de nossos serviços” informou o corregedor, que na sequência conversou com a representante do Ministério Público da comarca e ainda atendeu oficias de justiça no período da tarde.
 
O corregedor reforçou a participação da equipe para o atendimento dos operadores do Direito. Atualizações sobre temas de interesse de todos também são acrescentados durante as conversas.
 
“Temos ainda os juízes auxiliares da Vice-Presidência, Aristeu Vilella e Edson Reis, que estão falando sobre os Precedentes Qualificados. A tendência é de diminuir o excesso de recursos, aumentar a celeridade e a segurança jurídica. O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Mário Kono e a juíza Cristiane Padim, falarão sobre os métodos consensuais de solução de conflitos, que geram a pacificação social. Ainda estou acompanhado também do Flávio Paiva, nosso coordenador da Corregedoria e dos juízes auxiliares da Corregedoria, Emerson Cajango e Christiane Costa Marques Neves. Vamos ouvir, dar respostas e mostrar serviços e atualizações. Já passamos por Sinop, Tangará, Cáceres e Primavera. Temos exemplos aqui da comarca, no caso a Rede de Proteção e queremos levar conosco para que seja implantada em outras comarcas”, acrescentou o corregedor.
 
“O estreitamento de nosso relacionamento é muito bom e este tipo de visita como da Corregedoria em Ação reforçam ainda mais nossos laços que são extremamente necessários. Temos muitas coisas a repassar aos senhores e é bom também poder compartilhar ferramentas tão importantes como estas”, considerou o presidente da 2ª Subseção da OAB, André Luiz Soares Bernardes. Na sequência a palavra foi aberta aos advogados. “Peço que a OAB faça um elogio público aos servidores, gestores e muitos magistrados das varas de nossa comarca, sempre que pedimos temos os andamentos, eles fazem todo o possível. Gestores e servidores são corteses conosco e estão preocupados em entregar os melhores serviços aos jurisdicionados”, solicitou o advogado Hebert Lisboa. “Esse relacionamento direto é muito importante. Sejam bem vindos a nossa comarca e temos esperanças de que nossas solicitações sejam atendidas”, disse a advogada Cleri Aparecida Mendes de Oliveira Rezende. “Nunca senti a classe tão respeitada como nesta oportunidade. Uma conversa informal, franca e receptiva e com respostas imediatas de que o senhor tentará nos ajudar”, disse a advogada Pollyana Moraes Varjão. “Essa visita nos faz acreditar que é possível. Ouvimos aqui falas que nos remetem a acreditar que as coisas irão acontecer. O senhor nos faz acreditar no Poder Judiciário. Eu agradeço muito esta chance”, concluiu o presidente da Subseção, advogado André Luiz.
 
Na sequência o corregedor retornou ao fórum para uma conversa com os oficiais de justiça e a Diretoria do Sindojus, mas fez questão de cumprimentar a gestora da Primeira e Segunda Varas Cíveis de Barra, Vanessa Faria de Freitas. Ela foi bastante elogiada pelos advogados que participaram da reunião. “É gratificante que o serviço da gente esteja dando certo. Os advogados até comentam comigo e agradecem, mas não imaginava que eles falariam para o corregedor. Percebi que sou importante para o sistema do Poder Judiciário, isso é muito bom para cada servidor”, disse surpresa a gestora.
 
Os oficiais de justiça conversaram diretamente com o corregedor e fizeram indicações à equipe . A promotora Luciana representou o MP. “Temos ótimo relacionamento com todos os magistrados e servidores, mas agradecemos a visita, uma construção coletiva exige uma visão maior. Pessoas passarão, mas o sistema permanecerá”, disse a promotora que ajudou a construir a Rede de Proteção contra a Violência Doméstica no município, Luciana Rocha Abrão. “Uma de nossas bandeiras é a de fortalecer a Rede de Proteção e desde já agradecemos pela sistemática que vocês montaram aqui. Vamos conhecê-la melhor nesta sexta (8/4)”, informou o corregedor.
 
A Programação de sexta (8/4) segue horário de Brasília (local de Barra do Garças), 1h a mais que Cuiabá:
 
Entre 9h e 11h reunião com servidores; entre 14h e 16h atendimento à sociedade (aberto ao público); 14h às 14h45 a juíza auxiliar da CGJ, Christiane da Costa Marques Neves, o juiz Alexandre Ceroy e o corregedor Zuquim visitarão as obras do novo Centro Socioeducativo (Case) da Região Médio Araguaia. Local: Rua 4, Loteamento Cidade Jardim, Barra do Garças (aberto ao público); na sequência, 15h, a juíza Christiane visitará a Delegacia da Mulher e entre 15h e 17h (aberto ao público), o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Calmon verificará cartórios do Foro Extrajudicial.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.

Descrição da imagem: Foto 1 – Fotografia colorida em sala de reunião da OAB de Barra do Garças, tem ao funda mesa composta pelo corregedor, desembargador Kono, presidente da Subseção da OAB e membros da diretoria. Mesa voltada para o público, composto por advogados. Foto 2 – Fotografia colorida. Corregedor cumprimenta com aperto de mãos a servidora Vanessa. Ao fundo o banner do Corregedoria em Ação.
 
 
 
Leia mais sobre o Corregedoria em Ação em Barra do Garças:
 
 
 
 
 
 
Ranniery Queiroz /Fotos Adilson Cunha
Assessoria de imprensa CGJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Clarice Claudino lança pedra fundamental do novo Fórum de Alto Garças
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  2º Censo do Judiciário: CNJ estende prazo até junho para responder pesquisa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA