TJ MT
Desembargador Marcos Machado toma posse como presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados
TJ MT

A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões da Presidência e contou com a presença dos atuais dirigentes do Tribunal de Justiça – a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip, vice-presidente, e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral da Justiça – além de diversos magistrados e magistradas e autoridades do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Mato Grosso e Polícia Militar.

“Tenho certeza que neste biênio nós teremos uma releitura do que é o Conselho, do que vai se transformar, vamos poder dar maior publicidade ao trabalho que é entregue à sociedade. Quando o desembargador se voluntariou para essa missão, estava com esse intuito de trabalhar o sistema dos juizados especiais, melhorar a estrutura organizacional, trazer fortalecimento e transformação. Nós, da diretoria, estamos afinados com esse intuito”, declarou.
A presidente da seccional de Mato Grosso da OAB, Gisela Cardoso, enfatizou a disposição da advocacia para contribuir na busca pela entrega jurisdicional cada vez mais célere, adequada e de excelência para a população.



Frentes de trabalho
Ao agradecer pela calorosa recepção, o desembargador apresentou algumas frentes de trabalho que pretende desenvolver durante os dois anos que estará à frente do Conselho.
Trabalhar diante do problema social da dependência química; desenvolver projetos em parceria com a Polícia Militar, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); unir o sistema dos juizados ao Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) a exemplo de outros Estados, como Minas Gerais, Sergipe e Distrito Federal; repensar a estrutura das Turmas Recursais Temporárias; investir em capacitação permanente, organicidade funcional e cumprimento de metas.
“Minha intenção é buscar parceiros e colaboradores e fazer uma gestão de excelência. Meu compromisso, visando eficiência, resolutividade, é não reinventar a roda, mas me alinhar com lealdade para trazer ideias atualizadas e propositivas que vão fortalecer os juizados”, afirmou.
Também participaram da solenidade os desembargadores Mário Kono e Serly Marcondes Alves, os juízes auxiliares da Presidência, Viviane Brito Rebello, Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Túlio Duailibi, os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, Christiane da Costa Marques Neves, Lídio Modesto e Emerson Cajango, além dos juízes Valmir Alaércio, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, Jorge Alexandre Martins Ferreira, Cristiane Padim, Aristeu Dias Batista Vilella, Henriqueta Ferreira Lima, Edson Dias Reis, Edna Ederli Coutinho, Renata do Carmo Evaristo Parreira, Walter Pereira de Souza, João Filho de Almeida Portela e Anna Paula Gomes de Freitas.
A deputada federal Coronel Fernanda, que já trabalhou com o desembargador Marcos Machado, também esteve presente, juntamente com o coronel Januário Batista, que representou o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida da mesa de reuniões da Presidência com todas as autoridades sentadas e algumas pessoas em pé ao redor.
Segunda imagem: foto horizontal colorida dos desembargadores Clarice Claudino e Marcos Machado. Eles estão em pé, sorriem para a câmera e exibem o papel com o Termo de Posse.
Terceira imagem: foto horizontal colorida da presidente Gisela Cardoso. Ela está diante de um púlpito e fala ao microfone. Veste camisa azul claro, usa brincos azuis e cabelo preso.
Quarta imagem: foto horizontal colorida do procurador-geral Deosdete e do desembargador Marcos. Eles se cumprimentam com um aperto de mão, estão em pé, e há pessoas ao redor sentadas aplaudindo
Quinta imagem: foto horizontal colorida da desembargadora Serly. Ela está sentada, fala em um microfone, possui cabelos curtos e loiros e usa óculos.
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador