TJ MT
Desembargador se reúne com gestores de Sinop para tratar do projeto para nova sede do Fórum
TJ MT
O desembargador Orlando Perri recebeu uma comitiva de Sinop (a 500 km ao norte de Cuiabá) para tratar do projeto para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A proposta já foi apresenta à presidente Maria Helena Póvoas, que levou o debate aos demais desembargadores.Na reunião, Orlando Perri lembrou que o município deve pensar em longo prazo e que a construção do Fórum deve levar em conta o crescimento populacional. Sinop tem 47 anos de fundação e mais 200 mil habitantes, a estimativa é que o município chegue aos 300 mil habitantes nos próximos 10 anos.
“Esse contingente populacional implica no serviço do Judiciário e precisamos pensar que daqui a 10 ou 30 anos esse prédio onde o Fórum esteja, tenha possibilidade de ser ampliado, pensando na necessidade futura de novos juízes, sem que seja preciso construir um novo espaço. A preocupação nossa é com a próxima geração, inclusive”, ponderou o desembargador.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, considerou as ponderações do desembargador pertinentes e explicou que a obra também está sendo pensada considerando o avanço da tecnologia de comunicação e novas formas digitais de acesso à Justiça.
“Vivemos uma evolução acelerada com a pandemia, pois todos precisaram se adaptar e o desembargador também pontuou esse fator. Consideramos a reunião muito produtiva e neste diálogo podemos crescer. Além disso, é importante dizer que a localização do novo Fórum é muito boa por ser uma região para onde a cidade já vem crescendo. Conta com avenidas duplicadas, áreas com monitoramento por câmeras, o que oferece maior segurança no entorno”, afirmou o gestor municipal.
Acompanharam a reunião o juiz diretor do Fórum da Capital, Lídio Modesto, e o juiz diretor do Fórum de Sinop, Cléber Luis Zeferino de Paula, o juiz Walter Tomaz da Costa, do Juizado Especial Cível e Criminal de Sinop, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítallo Leite.
A comitiva de Sinop estava formada com representantes de entidades locais e dos Poderes Executivo e Legislativo, tais como Faira Strapazzon, secretaria de Governo de Sinop; Ivan Schneider, procurador-geral do Município de Sinop; Elbio Volkeis, presidente da Câmara de Vereadores de Sinop; Waldomiro dos Anjos, diretor da PRODEURBS Sinop; Carlos Henrique Fonseca, da União das Entidades de Sinop (UNESIN); membros da OAB Eduardo Chagas e Felipe Guerra.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto colorida onde os participantes da reunião aparecem em pé ao redor de uma mesa. Sobre a mesa está o projeto da nova sede do Fórum de Sinop.
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO: