TJ MT
Desembargadora Clarice Claudino é homenageada na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Dia da Mulher
TJ MT

A desembargadora-presidente recebeu moção de aplausos, assim como outras 120 homenageadas, e foi fortemente aplaudida e reverenciada pelo seu papel de relevância no Poder Judiciário de Mato Grosso, ao longo de toda a sua trajetória na magistratura até chegar ao mais alto cargo na Corte Estadual de Justiça.
Ela compôs a mesa de honra e presidiu a sessão no momento em que a vereadora Michely Alencar, autora da iniciativa, entregava as moções às homenageadas.
Em seu pronunciamento, a presidente do TJMT enalteceu a importância das mulheres precursoras do Poder Judiciário de Mato Grosso, como a primeira juíza, primeira desembargadora e primeira mulher a presidir o Tribunal, Shelma Lombardi de Kato, que recebeu uma salva de palmas na sessão solene, e a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que foi a segunda desembargadora do TJMT, primeira e única mulher a compor a Corte pelo quinto constitucional e também foi presidente no biênio anterior à atual gestão.

A data também foi especial para a presidente em âmbito pessoal, pois neste 6 de março ela comemora 15 anos de desembargo, relembrando o período em que chegou a um tribunal que só tinha duas mulheres desembargadoras e assim permaneceu por vários anos, até chegar ao que é hoje, com 11 mulheres desembargadoras e 117 juízas.
A vereadora Michely Alencar explicou que foram escolhidas mulheres de diversos setores da sociedade que possuem representatividade e que fazem a diferença em sua área de atuação. Ela destacou a importância de convidar a presidente Clarice Claudino para este momento especial.
“
Essa homenagem, para mim, é o ápice do meu trabalho como vereadora, representante feminina nesta Casa de Leis. Nós selecionamos nomes de mulheres que fazem a diferença no nicho em que atuam. Quando fizemos o convite para a nossa presidente do Tribunal de Justiça, é porque ela representa essa imagem de força, resistência e, acima de tudo, a imagem da coragem da mulher de não desistir na caminhada. Ela é a representatividade que é possível para nós ocuparmos esses espaços de poder e sermos essa voz de direção para a nossa sociedade”, afirmou.

A juíza Amini Haddad Campos, da Vara de Execução Fiscal de Cuiabá, também recebeu a moção de aplausos e compôs a mesa de autoridades da solenidade.
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador