Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Desembargadora Maria Helena Póvoas é condecorada pelo Exército Brasileiro

Publicados

TJ MT


A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, foi condecorada com a Medalha do Exército Brasileiro na noite de segunda-feira (18). A magistrada recebeu a honraria das mãos do General de Brigada e comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Fábio Serpa de Carvalho Lima.

 
A homenagem foi realizada durante solenidade alusiva ao Dia do Exército, 19 de abril. Outras autoridades também receberam medalhas, entre as quais o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Sérgio Sadao Mori, e o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que recebeu o diploma de colaborador Emérito do Exército.
 
Dia do Exército – A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
Maria Helena lembrou que o Judiciário e o Exército são parceiros, e que ela é muito agradecida à corporação, em especial quando presidiu interinamente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em 2013, e contou com a tropa pra realizar o cadastro biométrico dos eleitores mato-grossenses. A desembargadora também contou com a tropa em outras ações quando presidiu o TRE-MT, no biênio 2015-2017.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
ParaTodosVerem – Descrição das imagens: Foto retangular colorida. Em um espaço aberto ao fundo estão soldados do Exército em formação. Em primeiro plano aparecem, frente a frente, o General de Brigada e a desembargadora. Ele usa uniforme e segura em uma das mãos a Medalha do Exército. A desembargadora traja vestido verde militar e sorri.
 
Alcione dos Anjos/ Foto: Assessoria Exército
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Leia Também:  Projeto ‘Nosso Judiciário’ recebe acadêmicos de Direito da Unic Pantanal

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores e magistrados da Corregedoria angariam notas fiscais para instituições de caridade
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA