TJ MT
Desembargadores dividem experiências adquiridas ao longo da carreira com juízes substitutos
TJ MT


Ele relembrou os trabalhos realizados pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato, hoje aposentada. “Ela sempre foi uma humanista e me fez muito bem conhecê-la trabalhando na Câmara Criminal. Esta parte da preocupação com os mais carentes, eu já tinha um pouco, mas ela fez com que aumentasse este sentimento em mim. A defesa dos direitos da Mulher, àquele tempo, ela já fazia frente.” Ele complementou dizendo que tudo o que foi falado é para lembrar aos novos que a satisfação do magistrado é ver uma pessoa se emocionar ao receber a sentença e saber que foi possível fazer Justiça.

Ele aproveitou ainda para repassar sua experiência de sempre buscar qualidade. “Eu sempre procurei fazer o melhor, sempre tem condições de fazer. Essa busca, nós nunca podemos perder. O Direito é dinâmico e nossa função é sempre buscar o aprimoramento, o que nos é oportunizado pela Escola da Magistratura. Temos cursos com os melhores professores e temas. A Escola sempre proporcionou esse aprimoramento.”

O magistrado explicou ainda que uma das grandes dificuldades que os juízes vão enfrentar pela frente é a variedade de atribuições e a extensão da área territorial que terá que cobrir. “Quando o juiz assume comarca de Primeira Entrância no Estado vai para ser o juiz da infância e juventude, da execução penal, eleitoral, no cível, no crime e na administração do fórum. Enfim, tem uma diversidade de atuação não só pelas matérias, mas também pela área da comarca que é composta de vários municípios e isso é muito mais dificultoso.”
Os encontros do Curso Oficial de Formação Inicial são realizados diariamente, pela manhã, na Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), responsável pela realização da capacitação. Para conhecer a íntegra do Curso Oficial de Formação Integral acesse este link.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da Imagem 1 – Captura de tela retangular colorida da sala de aula. Juízes assistem à aula do desembargador Gilberto Giraldeli, que está sentando de costas para a foto. Descrição da Imagem 2 – Desembargador vestido de camisa branca e terno preto, sentado, segura microfone e fala com alunos. Descrição da Imagem 3 – Desembargador vestido de azul e rosa, sentado, conversa com alunos, ao fundo um quadro branco. Descrição da Imagem 4 – Desembargador vestido de azul e branco, está sentado, ao fundo um quadro branco reflete a deusa da Justiça com a escrita Eficiência e Equidade.
Leia matérias correlatas:
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador