TJ MT
Estudantes da Escola Estadual Senador Azeredo recebem a equipe do Nosso Judiciário
TJ MT

De acordo com o servidor Neif Feguri Neto, a unidade educacional foi uma das primeiras a serem visitadas no ano de 2015, quando o Nosso Judiciário começou a percorrer as escolas de Cuiabá e Várzea Grande sensibilizando a comunidade escolar sobre os direitos e deveres dos cidadãos.
Na escola Senador Azeredo, os estudantes tiveram acesso a uma cartilha que explica o funcionamento dos Juizados Especiais, aprenderam as diferenças e competências dos juizados e do Fórum da comarca, práticas de conciliação, Justiça Restaurativa, Direitos do Consumidor, crimes cibernéticos e justiça gratuita.
O diretor do colégio, Evandro Marco Cargnelutti, destacou que o Poder Judiciário, através desta iniciativa, está sendo humanizado e indo ao encontro das demandas da população.
“Hoje, o Judiciário está mostrando para o cidadão que ele está disponível para toda a sociedade. Ele mostra que tem condições de atender a todas as nossas demandas”, disse o diretor.
A estudante Maria Helena Braga Ferreira, de 15 anos, gostou muito dos temas abordados e agora tem consciência de que também possui direitos.

Sobre o Nosso Judiciário – O programa, criado em 2015, é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que visa aproximar o Poder Judiciário dos estudantes de nível superior de Direito e também dos estudantes de nível médio.
Os acadêmicos de Direito vêm até a sede do Tribunal enquanto que os alunos de Ensino Médio recebem a visita do TJMT em suas escolas. Até hoje, 132 escolas já foram visitadas e mais de 30.500 estudantes foram impactados pelo programa.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Garota de cabelos longos e cacheados segura cartilha do Nosso Judiciário. Ela está de costas para a foto e o foco está em suas mãos segurando a cartilha. A estudante está vestindo um moletom cinza escuro. Segunda imagem: Garoto presta atenção à palestra. Ele está em primeiro plano na foto, em um super close up do seu rosto, olhando para frente, o estudante é pardo e tem cabelos crespos e curtos. Em segundo plano estão outros estudantes.
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador