Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Estudantes de Direito são recebidos por juíza da Capital durante visita ao Tribunal de Justiça

Publicados

TJ MT

Os acadêmicos do 9° e 10° semestres do Curso de Direito, da Universidade de Cuiabá (Unic), foram recebidos pela juíza Amini Haddad Campos, da Vara de Execução Fiscal, do Fórum da Capital, no Espaço Memória, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante a visita programada pelo projeto Nosso Judiciário a sede da Justiça.
 
A magistrada fez destaques à história do Judiciário, que em primeiro de maio completou 148 de existência no Estado, e falou sobre a trajetória que enobrece a Justiça mato-grossense. Amini Haddad fez referências a atual conjuntura do Judiciário nesse processo de evolução da Instituição e pontuou a quantidade de juízes e desembargadores existentes na primeira e segunda instâncias, respectivamente.
 
Na visão dela, que também é professora em Curso de Direito, as 107 magistradas que atuam na Justiça mato-grossense mostram a projeção de equidade na corte. Amini Haddad, ao parabenizar os futuros operadores do Direito, que estão nas vésperas de concluir a formação, falou sobre conceitos de cidadania e dignidade humana com base na aplicação de precedentes dos tribunais superiores para tratar temas do Direito. A juíza lembrou aos futuros advogados que o Direito precisa de todos os fatos para escolher a melhor resposta.
 
“Esse projeto é de extrema importância, e é por isso que temos muita satisfação em visitar a sede do Tribunal”, avaliou a professora de Direito Civil, Carolina Galvan. Carmelita da Conceição Gino, estudante do 9° semestre, aprovou a visita e disse que os conhecimentos recebidos são de relevância para a futura carreira. A estudante, que já é formada em Serviço Social, manifestou interesse pela magistratura.
 
Júlio Vitório Macedo, do 10° semestre, assegurou que conhecer a sede do Tribunal de Justiça através do Nosso Judiciário foi importante e agrega na formação. Natural do Rio de Janeiro, Júlio mora há 37 anos em Cuiabá e revelou que está realizando o sonho de se formar em Direito para atuar no Judiciário.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem – Foto colorida, no Espaço Memória, na sede do Tribunal de Justiça, de nove estudantes tendo ao centro a juíza Amini Haddad, com vestido alaranjado e preto.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de Brasnorte está sem telefone fixo nesta segunda-feira
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de Brasnorte está sem telefone fixo nesta segunda-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA