Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Fórum de Pedra Preta estende campanha “Sinal Vermelho” para cartórios da cidade

Publicados

TJ MT


Os cartórios da cidade de Pedra Preta (1º e 2º Ofício) foram capacitados para atuarem como canais de denúncia de violência contra a mulher, realizando assim, adesão à Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. A iniciativa ocorreu na última quarta-feira (16 de março).
 
Na oportunidade foi demonstrado na prática como as (os) colaboradoras (es) deverão atuar quando um mulher apresentar o “x” na palma da mão indicando estar em situação de violência, utilizando como parâmetro as orientações dos materiais disponibilizados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A assistente social Tatiane Coelho Antunes, da equipe multidisciplinar da Comarca de Pedra Preta, em parceria com o Coletivo Feminista +Por ElasPP, representado pela Psicóloga Tâmia de Oliveira e pela Advogada Agnes Oliveira, dialogaram com as equipes sobre educação para a igualdade de gênero, o combate aos diversos tipos de violência e a Lei Maria da Penha.
 
A campanha “Sinal Vermelho” foi idealizada para oferecer às mulheres vítimas de agressões no âmbito doméstico um canal de denúncia de maus-tratos e de violência doméstica em vários estabelecimentos em âmbito nacional. Desde o ano passado a Associação dos Notários e registradores do Brasil (Anoreg) manifestou em ato voluntário de responsabilidade social a adesão à campanha e tem dado apoio a divulgação nos Estados e municípios.
 
Em Pedra Preta, a iniciativa já está vigente em drogarias e farmácias e a equipe já estuda a possibilidade de novas parcerias, como agências bancárias e estabelecimentos comerciais, entendendo que por meio destas ações a efetividade será ainda maior e poderão aumentar a proteção das mulheres.
 
O diretor do Fórum da Comarca de Pedra Preta, juiz Márcio Rogério Martins, tem ofertado apoio à conscientização ao enfrentamento da violência contra mulheres na comarca, destacando a imprescindibilidade do diálogo com toda a sociedade sobre a igualdade de gênero.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal posada da equipe do Cartório do Segundo Ofício que foi capacitada e da equipe responsável pela divulgação da campanha. Da esquerda para a direita são sete mulheres e dois homens. Eles estão em pé, um ao lado do outro segurando o cartaz da campanha Sinal Vermelho.
 
Segunda Imagem: Foto horizontal posada da equipe do Cartório do Primeiro Ofício e da que foi capacitada e da equipe responsável pela divulgação da campanha. São oito mulheres e um homem que estão em pé, um ao lado do outro segurando o cartaz da campanha Sinal Vermelho.
 
Com informações da Comarca de Pedra Preta
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corregedoria Participativa chega à comarca de Primavera do Leste
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA