TJ MT
Inscrições para encontro sobre mediação familiar seguem até quinta-feira
TJ MT

Esse será o quarto encontro realizado pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
Ao todo, são 100 vagas destinadas para magistrados(as), assessores(as), servidores(as) e equipes multidisciplinares com o objetivo de sedimentar o conhecimento a respeito da construção de soluções na mediação familiar, como meio adequado de solução de conflitos, instituto integrante do sistema multiportas brasileiro. Os inscritos receberão previamente, via e-mail, material explicativo sobre instruções de navegação/senha, leitura de texto e vídeo que contextualizará o tema abordado.
O curso é coordenado pela juíza Jaqueline Cherulli e proporciona aos cursistas contato com os saberes da mediação familiar, proporcionando maior segurança ao atuar como agentes colaboradores, de forma efetiva, nos números e resultados de afetam diretamente a imagem da Justiça Brasileira e a satisfação dos jurisdicionados.
O tema será abordado pela palestrante Dionara Oliver Albuquerque, professora-mestre em ‘Mediação e Negociação de Conflitos’ pelo Institut Universitaire Kurt Bosch – Suíça. Ela também é servidora da Justiça estadual do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; mediadora judicial; expositora de oficinas de divórcio e parentalidade; além de docente e tutora de cursos de conciliação, mediação básica e familiar pelo CJud/TJRS.
Conheça a programação abaixo.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelo telefone (65) 3617-3844.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Banner em tons de cinza com texto escrito em branco: webinário Encontros sobre o Fortalecimento do Sistema Multiportas – Mediação Familiar. 30 de setembro, 9h às 11h. Ao fundo, imagens de cumprimentos. Abaixo programação. Assinam a peça os logos da Esmagis e do Poder Judiciário.
Leia mais sobre o assunto:
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador