Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Judiciário lamenta falecimento de magistrado do Trabalho Nicanor Fávero Filho

Publicados

TJ MT

O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Nicanor Fávero Filho, na madrugada deste domingo (29 de maio). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 
“É uma grande perda para a magistratura do trabalho. Nicanor é um dos grandes nomes da área e queremos expressar nosso pesar aos amigos e familiares. Que sejam confortados nesse momento”, declarou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
O desembargador iniciou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como Desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021. Atualmente, compunha a Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.
 
Nicanor chegou a se afastar do cargo em março de 2021, quando iniciou um tratamento de saúde. Mas logo retornou às atividades participando das sessões telepresenciais de julgamento da 2ª Turma.
 
Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.
 
O velório ocorre nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, no saguão do prédio da Corte do TRT-23, em Cuiabá.
 
Andhressa Barboza/Foto: TRT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Acessibilidade promove evento sobre autismo no Tribunal de Justiça
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de Guiratinga está com problema na linha telefônica
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA