TJ MT
Juiz de Mato Grosso é aprovado em 1º lugar em mestrado no Rio de Janeiro
TJ MT
O juiz de Mato Grosso Diego Hartmann foi aprovado em primeiro lugar no mestrado em Direito Processual Civil, oferecido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Uma qualificação que irá agregar à carreira profissional de magistrado e trará resultados importantes na atuação para justiça mato-grossense.
Desde seu ingresso na magistratura mato-grossense, há sete anos e meio, Diego Hartmann trilhou o caminho fazendo vários cursos oferecidos pela Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT) e agora, com a oportunidade do mestrado afirma que a qualificação é extremamente importante.
“Essa qualificação pessoal vai agregar ao trabalho que é feito na jurisdição. Já fiz vários cursos e busco estar sempre me atualizando e este é meu primeiro mestrado. A justiça, vista como um serviço prestado à população, deve ser entregue com qualidade, rapidez e eficiência. É com esse foco que tenho buscado os cursos de qualificação e aperfeiçoamento”, reitera.
Aliar teoria e prática reflete diretamente na prestação de serviços, segundo o juiz. “A magistratura é complexa, difícil, mas também de muitas oportunidades para agregar conhecimento. Cada processo que chega às nossas mãos representa um desafio e a atualização permanente por meio de cursos é o que nos dá tranquilidade para atuar de forma imparcial entregando a melhor jurisdição, tanto em tema de doutrina quanto em tema acadêmico, que está sendo discutida no país”, complementou.
Diego Hartmann atua na Vara Única da Comarca de Rosário Oeste. É bacharel pela Universidade Regional de Blumenau (SC); especialista em Poder Judiciário pela FGV-Rio; Formador de Formadores pela Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM); Especializando em Integridade, coerência e Coletivização pela ENFAM.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador