Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Juizado Especial Itinerante vai atender em Campos de Júlio e Conquista D´Oeste

Publicados

TJ MT


O projeto do Juizado Especial e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Itinerantes (JEI/Cejusc Itinerante) retomam as atividades de 2022 neste mês de março, iniciando os trabalhos nos municípios de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá) e Conquista D’Oeste (534 km da Capital).
 
O ônibus da equipe que roda pelas cidades de Mato Grosso estará em Campos de Júlio nos dias 14 a 18 de março. Já o município de Conquista D’Oeste recebe as atividades entre 21 e 25 de março.
 
Dentre os serviços ofertados pela justiça itinerante, estão:
 
– Cobranças indevidas de contas de telefonia, água, luz etc;
– Restrições indevidas junto ao SPC/SERASA;
– Cobranças indevidas por bancos;
– Cobranças de cheques sem fundo ou de outros títulos de crédito, como nota promissória;
– Divórcio consensual;
– Pensão alimentícia e guarda compartilhada;
– Orientações diversas, inclusive jurídicas.
 
De acordo com o juiz-coordenador do trabalho, Jorge Alexandre Martins Ferreira, a intenção do JEI/Cejusc Itinerante é chegar a cidades que não são sedes de comarcas, com edições em todos os meses do ano.
 
“Ainda existe muita dificuldade para as pessoas que precisam do judiciário na porta. Não podemos tampar os olhos para isso. No período de pandemia, por mais que exista a revolução tecnológica, muitas pessoas não são familiarizadas com a tecnologia, ou ficaram receosas de viajar, enfrentar ônibus, em dúvida se os órgãos estariam abertos ou não. Em virtude disso, resolvemos escolher municípios que não são sede de comarcas e atuar junto à população”, explica o magistrado.
 
Durante os atendimentos do JEI/Cejusc, as equipes explicam como acessar os procedimentos por celular, onde conseguir parcerias com unidades que tenham acesso à internet, além de orientar a população sobre problemas jurídicos em geral.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Judiciário inaugura Escritórios Sociais nesta quarta-feira
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ainda dá tempo: TJMT prorroga inscrições do processo seletivo de estágio até 18 de março
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA