TJ MT
Magistradas concedem entrevista sobre violência doméstica em ação do Ministério Público
TJ MT

As magistradas falaram sobre diversos aspectos da violência contra a mulher, explicando todas as iniciativas feitas pelo Poder Judiciário para combater essa questão social, campanhas, trabalho em rede, capacitações, pesquisas, legislação, além dos conceitos importantes para entender todas as formas de violência, perspectivas futuras, combate e enfrentamento, dentre outros tópicos.
Vítimas de feminicídio dentro do próprio Poder Judiciário foram lembradas na entrevista, como a juíza Glauciane Chaves de Melo, morta pelo ex-marido no ano de 2013 dentro do Fórum de Alto Taquari, e a servidora do Fórum de Várzea Grande Thays Machado, que foi assassinada em 2023 em Cuiabá pelo ex-namorado.


A entrevista foi conduzida pelas apresentadoras Marcela Vasconcelos e Djhuliana Mundel e pelo apresentador João Edisom, transmitida na frequência 95.9 FM e pelo canal da CBN Cuiabá no YouTube.
O projeto inédito começou no dia 6 e segue até 27 de março, com o estúdio da rádio CBN Cuiabá transferido para o shopping em alusão ao mês especial das mulheres, encampando a campanha do MPMT juntamente a empresas parceiras, e recebendo entrevistados de diversas áreas relacionadas à proteção das mulheres.

#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto horizontal colorida das juízas Ana Graziela e Hanae concedendo entrevista. Elas estão sentadas em uma bancada preta com microfones com a espuma vermelha escrita CBN dos apresentadores e as magistradas de frente para a câmera. Ao fundo as formas geométricas da bolha com um plástico envolto e as lojas do shopping ao fundo. Imagem 2: foto vertical colorida da juíza Hannae durante entrevista. Ela está sentada, veste terno preto, tem cabelos lisos pretos, usa maquiagem, é branca e tem traços orientais. Ela gesticula com a mão esquerda e fala diante de um microfone vermelho escrito CBN em branco. Imagem 3: foto horizontal colorida da juíza Ana Graziela falando no microfone da rádio. Ela é uma mulher branca, de cabelos loiros, veste blusa rosa e vermelha e terno branco. Imagem 4: foto vertical colorida do promotor Tiago Afonso. Ele é um homem branco, tem cabelo castanho, barba grisalha e olhos claros. Veste camisa cinza e terno cinza e fala diante de um microfone com a logo da TV.JUS.
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador