TJ MT
Magistrados, servidores e autoridades prestigiam solenidade de comemoração aos 150 anos do TJMT
TJ MT


“O grande diferencial dessa casa, que nasceu em 1874, ainda como Tribunal da Relação da Província de Mato Grosso, não foi apenas a inovação tecnológica. O que fez o TJMT ser este tribunal respeitado em todo o país, com o Selo Ouro de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça por vezes consecutivas, foi a contribuição de mentes brilhantes e comprometidas que inspiraram e continuam a inspirar verdadeiras mudanças sociais além do nosso tempo, e que nunca, mesmo em meio a adversidades, perderam de vista o principal objetivo dessa Casa de Justiça: a pacificação da sociedade”, ressaltou a desembargadora-presidente.

Em seu pronunciamento, o vice-presidente da AMAM destacou o orgulho em fazer parte da magistratura mato-grossense “A Associação Mato-grossense de Magistrados se orgulha de fazer parte dessa história e é uma parceira incansável na busca pela evolução do Poder Judiciário. O papel da AMAM é de apoiar o Tribunal de Justiça nas ações que visam aprimorar o Poder Judiciário, estimular o aprimoramento constante de seus associados e defender as prerrogativas da magistratura”, destacou o juiz.

“São 150 anos de muita história, investindo em pessoas, equipamentos, tecnologias e, principalmente, não se afastando da sua missão maior, que é fazer justiça em busca da paz social. Novos tempos exigem ideias inovadoras e, não raras vezes, revolucionárias. Tal princípio vale para todas as instituições e órgãos autônomos que integram o sistema de justiça. Todos somos, portanto, elos indispensáveis no propósito de evitar e resolver as disputas com rapidez, transparência e confiabilidade. Esta, creio eu, é a justiça que a maioria dos cidadãos quer”, enfatizou o PGJ.

A placa ficará exposta no Palácio da Justiça.
Mylena Petrucelli/Fotos: Ednilson Aguiar e Lucas Figueiredo
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador