TJ MT
Mais sombra: Projeto Verde Novo colabora com arborização de empreendimento em Cuiabá
TJ MT

O casal de servidores públicos Sueli Pereira Ferraz e Manoel de Matos Ferraz comprou um dos apartamentos na planta e fez questão de participar da iniciativa, a convite da Plaenge.

“Cada prédio que vai nascendo, também vai destruindo área verde, árvores e vegetações. Essa plantação, além de repor, penso em sombra para quem está andando. Eu gosto de fazer caminhada na rua e como é bom ter árvores para você ter sombra. Repõe o verde e ajuda pessoas na rua a terem um refresco”, completa o esposo.

O Projeto Verde Novo foi convidado pela Plaenge, assim como em outras iniciativas anteriores em outros prédios. O motivo é explicado pelo gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto: “nós já coroamos outros empreendimentos com o plantio de árvores com ações do Verde Novo. Procuramos pessoas especializadas como a equipe do Verde Novo, virou uma forte parceria, tentamos trazer um pouco do verde para dentro do nosso empreendimento e no entorno dele, compondo o paisagismo do empreendimento e completando com iniciativas de sustentabilidade”.
Atual gestor do Verde Novo, Sergio Savioli destaca a conscientização que o projeto consegue alcançar por meio de iniciativas como esta. “Fazer a diferença é conseguir falar sobre os benefícios da arborização e ver que a sociedade compreende isso e passou a adotar isso como medida cotidiana. Entendemos que conseguimos alcançar o estado de conscientização ambiental que tanto buscamos”.
Para saber mais ou convidar o projeto Verde Novo para parcerias privadas, seja por meio de pessoas físicas ou jurídicas, basta entrar em contato com a equipe pelo site do projeto Verde Novo.
O projeto Verde Novo também conta com a parceria do Grupo Petrópolis, Energisa, TV Centro América, Prefeitura de Cuiabá e Instituto Ação Verde.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidencia do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO14 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças