TJ MT
Membros da Comissão de Enfrentamento ao Assédio participam de círculo de paz
TJ MT

Este foi o primeiro círculo de paz realizado com parte dos componentes da Comissão, o restante deve ter a experiência circular na próxima quinta-feira (24/08).
A vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip, também é presidente da Comissão e destaca que a iniciativa busca o respeito, o diálogo, a escuta ativa e a harmonia entre as relações.

A juíza Luciene Roos, titular da 6ª vara cível de Alta Floresta, é membro da Comissão e identifica que a realização do círculo aumenta a conexão entre os servidores enquanto seres humanos e que, a partir desta prática, será possível ter um olhar mais humanizado às demandas e realizar um trabalho ainda melhor.
“A gente vai poder mudar os nossos relacionamentos, tornando-os mais harmônicos no nosso dia-a-dia no Judiciário e assim o jurisdicionado será contemplado com uma Justiça mais efetiva e mais acolhedora”, pontuou a magistrada.
Sobre a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação – A comissão foi recomposta em junho deste ano e tem o objetivo de intervir nas práticas de assédio moral, assédio sexual e de discriminação no ambiente de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, seja no 1º ou 2º grau.

Ao todo, fazem parte da comissão 24 integrantes eleitos entre magistrados, analistas, técnicos e oficiais de justiça, onde cada um representa os servidores da sua categoria. Deste total, 12 direcionados às demandas do 1º grau e outros 12 atendem os casos de assédio e discriminação no 2º grau.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Foto 01: Membros da Comissão de Assédio estão sentados em cadeiras fazendo um círculo. Foto 02: Foto em close da desembargadora Maria Erotides Kneip. Ela é uma mulher de cabelos longos e brancos e está vestindo um terno azul com uma blusa branda. Foto 03: Tapete de crochê em formato de coração está no chão da sala. Ao redor estão dispostas palavras como “força, humildade, lealdade, honestidade” entre outras palavras que fortalecem os relacionamentos e incentivam o diálogo.
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador