Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Memórias do Poder Judiciário traz desembargador Juvenal Pereira como entrevistado

Publicados

TJ MT


“Na vice-presidência foi salutar porque tive uma excelente experiência. Fizemos uma renovação, fazendo as adaptações às resoluções do CNJ e criamos uma secretaria própria.” A passagem pela vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi um dos temas abordados pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva durante entrevista ao programa Memórias do Poder Judiciário em bate-papo com a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e a jornalista Fernanda Fernandes.
 
O encontro está disponibilizado no canal oficial do TJMT no YouTube (@tjmtoficial) a partir desta quinta-feira (3 de março). Durante o encontro, foram abordados assuntos como a necessidade de estudo ao longo de toda a carreira de magistrado, ferramentas que permitem a entrega da prestação jurisdicional cada dia mais efetiva e teve também muita história.
 
Ele falou ainda sobre sua ascensão ao cargo de magistrado em 9 de fevereiro de 2006, com efeito retroativo a 7 de janeiro de 2004. “Quanto à minha carreira encontrei certas dificuldades que seriam política do tribunal da época, mas essas dificuldades foram superadas. Digo que sempre acreditei que aquilo que era meu ninguém poderia tirar.”
 
Nosso entrevistado tem 66 anos, é natural de Poxoréu e formado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Ingressou na magistratura em 1984, jurisdicionando a comarca de Poxoréu. Ocupou o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no biênio 2011-2013, posteriormente, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, no biênio 2013/2015. Integrou a comissão de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Comissão de Concurso para Ingresso na Magistratura do Estado no Biênio 2015-2016.
 
O programa Memórias do Poder Judiciário regata fatos que retratam a história do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio dos magistrados que criam, transformam e aperfeiçoam o sistema de Justiça estadual. Neste link você assiste aos programas anteriores.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Imprensa@tjmt.jus.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gestora e juiz falam sobre gestão de varas que atuam com violência doméstica
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Painel Visual de Informações - CTI
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA