TJ MT
Nosso Judiciário: alunos de Direito fazem tour pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso
TJ MT

O tour guiado pelo prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, por meio de visitações e de palestras em escolas e universidades.
Durante o passeio os 50 estudantes vivenciaram a estrutura da sede da Justiça de Mato Grosso e puderam acompanhar de perto o dia a dia das audiências, julgamentos e andamentos processuais, além de conhecerem a história e a memória do Poder Judiciário no Estado.
A jornada teve fim no Espaço Memória, onde os futuros profissionais do Direito participaram de uma conversa com o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que falou da importância desse contato entre os alunos e o Judiciário. “É uma experiência muito gratificante. Não só para eles, como para nós. Essa proximidade, Tribunal e faculdade, é muito interessante, porque conhecendo o funcionamento do lugar onde se vai trabalhar, as secretarias, o atendimento pelo desembargador, ele vai se sentir mais seguro, mais confiante, e portanto vai exercer melhor o papel dele como operador do Direito.”

Após a conversa com o desembargador, a aluna do 10º semestre de Direito, Márcia da Silva Alves, destacou que já conhecia a sede do TJMT, mas que essa nova oportunidade, agora como estudante de Direito, a deixou ainda mais entusiasmada e certa da escolha profissional. “Eu fiquei deslumbrada. Vou sair daqui bem feliz, eu me identifico porque a área que ele atua, criminal, também é a minha, então só tenho a agradecer pelas palavras do desembargador, a experiência que ele viveu serve como exemplo, tudo o que ele disse a gente só tem que guardar e seguir. Foi muito bom.”
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Imagem 1: fotografia de alunos de Direito da Unic assistindo fala do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que está de costas.
Imagem 2: fotografia do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, com bandeiras ao fundo, discursando.
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO7 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS4 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL7 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS4 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS15 horas atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar