Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Nosso Judiciário visita 106ª escola e aproxima Justiça de estudantes

Publicados

TJ MT

Direito do consumidor, o que são os juizados especiais e como funcionam, crimes cibernéticos e de redes sociais foram alguns dos assuntos levados aos alunos e alunas do ensino médio da Escola Estadual Joaquina Cerqueira Caldas, em Cuiabá, em mais uma visita do projeto Nosso Judiciário, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (27 de maio).
 
Com intuito de aproximar o Judiciário da população e neste caso, dos estudantes da Capital e Várzea Grande, durante as visitas são distribuídas cartilhas informativas que complementam a palestra. Uma abordagem diferenciada e voltada ao público jovem para que conheçam um pouco mais sobre a Justiça.
 
E foi o que o aluno Pedro Eduardo Leite Vailant falou sobre essa oportunidade de poder ouvir e conhecer um pouco mais sobre o assunto. “Achei muito interessante e gostei bastante porque nos ensinou várias coisas para o nosso dia a dia. Achei interessante sobre os juizados especiais que eu não sabia, que é algo muito mais rápido para quando a gente tentar resolver um problema com facilidade, e maior velocidade. O Judiciário vindo até aqui a gente aprende muito até para saber o que pode acontecer conosco e poderemos usar o que aprendeu aqui nessas desventuras da vida”, afirma.
 
A aluna Myllena Leite Jardim pretende ser juíza e disse que conhecer um pouco mais sobre o Judiciário é muito importante, principalmente pelas informações que foram repassadas. “Não conhecia muita coisa que foi falado, como por exemplo vários serviços da Justiça que são de graça, como nos juizados especiais.”
 
Para a diretora da Escola, Alexandra de Souza Maia os temas da palestra e da cartilha serão de grande valia para só alunos e alunas, principalmente pela forma com que utilizam a internet. “Antes o uso da internet era para lazer, mas hoje existem muitas questões que eles precisam de orientação. Esse projeto do Judiciário ligado às escolas é muito importante para aprendizagem, também no seu contexto social e respeito ao próximo, cuidados com os crimes cibernéticos que assola o país e a nossa escola, assim como todas as outras por ser uma problemática muito grande”, comenta.
 
A palestra é realizada pelo servidor do Tribunal de Justiça, Neif Feguri Neto, que reforça o propósito do projeto que é aproximar o Judiciário da população. “Estamos atendendo a 106ª unidade escolar e já ultrapassamos 25.300 alunos nos últimos oito anos do projeto, que tem aproximado a Justiça estadual do público estudantil. O objetivo é levar informação a eles, procurar fazê-los entender a importância da utilização da internet para coisas boas, além de conhecer um pouco mais o Judiciário com a cartilha.”
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Imagem 1 –Servidor Neif Feguri fala sobre o Judiciário para alunos. Ele está em pé, de calça e sapatos escuros, camisa de manga comprida branca, segurando microfone com mão esquerda. Todos os alunos estão sentados em cadeiras de frente para o servidor.
Imagem 2 – Foto posada, da cintura para cima, do aluno Pedro Vailant está sorrindo. Ele usa uniforme da escola, na cor azul, um casos de manga comprida na cor bege e capuz verde e óculos de grau.
Imagem 3 – Foto posada, da cintura para cima, da diretora da Escola, Alexandra Maia, sorrindo. Ela usa óculos de grau, cabelos curtos, na altura do pescoço, camiseta branca com o desenho de uma folha em azul.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Solo Seguro: Corregedor participa de solenidade de entrega de títulos em Cuiabá e Várzea Grande
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Núcleo da Justiça Restaurativa capacita profissionais da educação de Cuiabá e Várzea Grande
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA