TJ MT
Nosso Judiciário visita 106ª escola e aproxima Justiça de estudantes
TJ MT

Com intuito de aproximar o Judiciário da população e neste caso, dos estudantes da Capital e Várzea Grande, durante as visitas são distribuídas cartilhas informativas que complementam a palestra. Uma abordagem diferenciada e voltada ao público jovem para que conheçam um pouco mais sobre a Justiça.

A aluna Myllena Leite Jardim pretende ser juíza e disse que conhecer um pouco mais sobre o Judiciário é muito importante, principalmente pelas informações que foram repassadas. “Não conhecia muita coisa que foi falado, como por exemplo vários serviços da Justiça que são de graça, como nos juizados especiais.”

A palestra é realizada pelo servidor do Tribunal de Justiça, Neif Feguri Neto, que reforça o propósito do projeto que é aproximar o Judiciário da população. “Estamos atendendo a 106ª unidade escolar e já ultrapassamos 25.300 alunos nos últimos oito anos do projeto, que tem aproximado a Justiça estadual do público estudantil. O objetivo é levar informação a eles, procurar fazê-los entender a importância da utilização da internet para coisas boas, além de conhecer um pouco mais o Judiciário com a cartilha.”
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Imagem 1 –Servidor Neif Feguri fala sobre o Judiciário para alunos. Ele está em pé, de calça e sapatos escuros, camisa de manga comprida branca, segurando microfone com mão esquerda. Todos os alunos estão sentados em cadeiras de frente para o servidor.
Imagem 2 – Foto posada, da cintura para cima, do aluno Pedro Vailant está sorrindo. Ele usa uniforme da escola, na cor azul, um casos de manga comprida na cor bege e capuz verde e óculos de grau.
Imagem 3 – Foto posada, da cintura para cima, da diretora da Escola, Alexandra Maia, sorrindo. Ela usa óculos de grau, cabelos curtos, na altura do pescoço, camiseta branca com o desenho de uma folha em azul.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador