Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Poder Judiciário assina novo termo de cooperação para execução do Projeto Verde Novo

Publicados

TJ MT

Um novo termo de cooperação foi assinado entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Ação Verde nessa quinta-feira (17 de novembro) para dar continuidade ao Projeto Verde Novo, iniciado em dezembro de 2017 na capital mato-grossense.
 
O Termo de Cooperação Técnica nº 12/2022 estabelece a estrutura e condução das ações de educação ambiental que o projeto realiza em escolas pública e privadas, áreas públicas e grandes espaços de Cuiabá.
 
O documento traz as obrigações de cada cooperado, no sentido de unir esforços comuns para planejar, gerenciar e executar as ações de arborização urbana nos próximos anos.
 
Fica estabelecido o prazo de vigência de 36 meses, contados a partir de 2023 até dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação até o limite de 60 meses (cinco anos).
 
O termo prevê a execução de ações de plantio e distribuição de mudas em vias e áreas públicas; palestras e oficinas de plantio em escolas; plantio em áreas passíveis de irrigação e distribuição de mudas.
 
A partir do termo, também será possível que outros municípios de Mato Grosso interessados em desenvolver o projeto possam aderir ao acordo na forma e nas condições estabelecidas com a respectiva comarca, criando novas parcerias entre os poderes Judiciário e Executivo locais.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sarau é momento de congraçamento e cultura, destaca desembargadora Helena Ramos
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Judiciário de Mato Grosso implementa melhorias na emissão de certidões para fins eleitorais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA