TJ MT
Poder Judiciário de Mato Grosso
TJ MT

Ao todo 14 instituições foram contempladas com os aparelhos de som. A doação dos bens apreendidos tem previsão no artigo 25, da Lei Federal 9.605/98, que autoriza a destinação a instituições científicas, culturais ou educacionais.
As ações relativas às ocorrências de crimes ambientais por poluição sonora são realizadas em conjunto com a Polícia Militar de Proteção Ambiental, Patrulha do Sossego – Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Ministério Público Estadual.
As denúncias recebidas são verificadas por meio de aferição no local denunciado com aparelho decibelímetro. Constatado que os decibéis estão acima do máximo permitido (70 decibéis), é realizada a apreensão da aparelhagem de som e o encaminhamento dos responsáveis para a Delegacia de Polícia Civil. Os infratores respondem pelo crime ambiental de poluição sonora, previsto no artigo 54, da Lei Federal n. 9.605/98.
As denúncias podem ser realizadas pelos telefones:
Polícia Militar Ambiental: (66) 98467-7838
Semma: (66) 99234-4005
Juvam: (66) 99984-1182
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO4 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças