TJ MT
População aprova novo Fórum de Várzea Grande
TJ MT

A estrutura física do novo edifício agradou muito a advogada Lorene Aparecida Alves Passos, que atua na comarca. Para ela, “a instalação ficou maravilhosa, ficou digna de um fórum, eu ainda não conhecia. Estamos nos adaptando”.
Moderna e acessível, a obra foi 100% concluída pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Está situada no bairro Chapéu do Sol e está atendendo as necessidades da população e do público interno, que há tempos esperavam por essa entrega.
A estrutura possui 21.394 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos (subsolo, térreo e superior) onde estão as 18 Varas, Tribunal do Júri, juizados especiais, além de instalações mais adequadas, como o acesso restrito à carceragem para as salas de audiência e estacionamento com 260 vagas para servidores, servidoras e público externo.

De acordo com o juiz-diretor do fórum, Luis Otávio Pereira Marques, a população tem elogiado a nova sede da Justiça em Várzea Grande e isso é motivo de grande satisfação.
“O público externo possui amplo acesso a todas as dependências do fórum, que foi projetado justamente para dar acessibilidade a todo cidadão várzea-grandense. Pelo que venho conversando, a população é só elogios em relação às novas dependências do fórum, como também o acesso físico e virtual”, aponta o magistrado.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida da fachada do novo fórum. Ela é espelhada, reflete o azul do céu e possui letreiro onde se lê Fórum de Várzea Grande des. Cesarino Delfino Neto.
Segunda imagem: foto horizontal colorida do entrevistado Renilson. Ele está no hall de entrada do fórum, olha diretamente para a câmera, veste camiseta preta com gola laranjada.
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro e Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador