TJ MT
Projeto Verde Novo fortalece parcerias e continua missão de arborizar Cuiabá
TJ MT

A concessionária de energia elétrica Energisa é parceira desde 2019. Além de contribuir com ações do projeto, a Energisa também tem por objetivo contribuir com a divulgação do plantio correto das árvores, informando quais as melhores espécies para serem plantadas na área urbana, em especial em locais onde há redes de distribuição de energia.
“A gente quer ver as cidades do nosso estado sempre bem, bonitas e desenvolvidas. E essa parceria com o Projeto Verde Novo veio justamente desse nosso trabalho para trazer melhorias em Cuiabá. Essa ação vem pra trazer de volta a Cidade Verde e a gente fica muito feliz de fazer parte de algo tão importante”, afirma Ana Carolina Ribas, gerente de gestão e projetos da Energisa.
A TV Centro América também é parceira em campanhas publicitárias e VTs de mídia educativa. A empresa comunicacional promove investimentos constantes na implementação de políticas de responsabilidade socioambiental, com o desenvolvimento de projetos e o apoio a ações que beneficiam diretamente a sociedade, além da divulgação espontânea de pautas socioambientais.
O Grupo Petrópolis é parceiro do Projeto desde 2017. Ao longo desses anos, a parceria tem se fortalecido, por meio da doação e plantio de uma quantidade expressiva de mudas, totalizando mais de 145 mil unidades.
Sergio Savioli Resende, assessor do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e coordenador do Projeto Verde Novo, explica que o projeto trabalha com o tripé divulgar para conscientizar; plantar para dar exemplo; e distribuir para gerar oportunidades. Para tanto, a atuação das instituições parceiras é de fundamental importância.
“É preciso plantar para mostrar que todos também têm esse dever e que a distribuição é fundamental para que as pessoas plantem. Por meio dessas parcerias, levamos o projeto a mais lugares, a mais pessoas. Toda forma de parceria é vista como uma oportunidade de promover a conscientização ambiental”, frisa.
Além dessas parcerias, o projeto Verde Novo também conta com o engajamento e atuação do Instituto Ação Verde, responsável por elaborar a estratégia de arborização do projeto desde o princípio, além de outras frentes de trabalho, e a Prefeitura de Cuiabá, que oferece apoio de equipe para o desenvolvimento das atividades de preparação do plantio – preparo e limpeza do terreno, a perfuração do solo, a disponibilidade do tutor (estaca) e o fornecimento do substrato (terra preta).
Esta matéria contém recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Fotografia em ambiente aberto. Mãe e filho estão abaixado plantando uma muda de árvore em uma calçada.
Mylena Petrucelli/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador