TJ MT
Violência em pauta: dois a cada três brasileiros já presenciaram mulher sendo vítima de violência
TJ MT

Na peça publicitária que já está disponível no Instagram do TJMT (@tjmtoficial), as pessoas são sensibilizadas a compreender que a violência não é um problema individual e sim, coletivo. Além disso, os níveis e tipos de violência são expostos para promover a conscientização de que toda agressão pode, potencialmente, evoluir para o feminicídio.
“O Ciclo da Violência é uma ferramenta pedagógica muito importante para que todos nós possamos visualizar quais são as fases da violência e compreender que ela funciona como um sistema circular. Primeiro, há o aumento da tensão, onde ameaças, calúnia, difamação e injúrias são proferidas pelo agressor, fazendo com que a vítima se sinta em situação constante de perigo. Depois, o ataque violento onde há maus-tratos físicos, psicológicos, sexuais, morais ou patrimoniais que vão escalando a sua frequência e intensidade. Por fim, há a lua de mel, onde o agressor envolve a vítima com carinho e atenção e promete mudar, mas a gente sabe que isso não se concretiza”, explicou a coordenadora do Cemulher-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
No Portal da Cemulher-MT você tem acesso a todas as ações e iniciativas do órgão que atua há 11 anos no enfrentamento da violência doméstica e familiar, e também participa ativamente na articulação com órgãos governamentais e entes não-governamentais municipais, estaduais e nacionais para ampliar os esforços no enfrentamento e prevenção à violência.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 01: Arte contendo a frase: “Mais do que ser contra, é preciso denunciar!” em caixa alta. Centralizado e em close up, há uma mulher negra ao telefone, ela tem o olhar preocupado. Logo abaixo está escrito “Denuncie! Ligue 180!”, no rodapé estão as logomarcas de Poder Judiciário e da Cemulher TJMT.
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador