VÁRZEA GRANDE
Centro Estadual de Cidadania passa a ter posto de atendimento do Corpo de Bombeiros
VÁRZEA GRANDE
População poderá acessar no local, agora, serviços da Seção de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros
O Centro Estadual de Cidadania (CEC), gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), passa a contar, a partir desta segunda-feira (03.06), com um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), por meio do 2º Batalhão. A unidade está localizada dentro do Várzea Grande Shopping, no segundo piso, e, desde a sua inauguração, em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.
De acordo com a superintendente de Articulação Institucional e Parcerias para Garantia de Direitos da Setasc, Patrícia Pereira, a unidade passou por uma reforma para garantir mais eficiência no atendimento ao público e, agora, recebe um novo parceiro.
“A reforma era necessária e trará benefícios a comunidade, principalmente aos cidadãos que vêm até aqui buscar atendimentos do Detran, da Politec e dos Sines municipal e estadual. Agora recebemos também o Corpo de Bombeiros Militar, que, por meio do 2º Batalhão, em Várzea Grande, vai ofertar diversos serviços especializados”, destacou Patrícia.

Créditos: João Reis
O tenente-coronel BM e comandante do 2º Batalhão, Rogério Quinteiro Barcelos, explicou que, a partir da parceria entre a Setasc e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a população poderá ter acesso de forma mais cômoda aos serviços prestados pela instituição.
“No Centro Estadual de Cidadania será disponibilizada toda a nossa estrutura da Seção de Segurança contra Incêndio e Pânico. Então, a população contará com serviços voltados à parte de segurança do incêndio e pânico, que é o projeto técnico certificado, o projeto permanente e as estruturas permanentes de eventos e shows, além de alvaráS e regularização contra incêndio e pânico”, esclareceu o comandante.

Créditos: João Reis
A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, ressaltou que o Centro Estadual de Cidadania procura oferecer um atendimento de qualidade a todos aqueles que precisam dos serviços do Centro, e que, agora, poderá oferecer mais um serviço para a população de Várzea Grande.
“O CEC está disponível com a oferta do maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço para atender da melhor forma aqueles que vêm em busca de atendimento. Em 2023 tivemos um número de atendimento muito expressivo e isso mostra como o espaço é importante para a população. Por isso, adotamos medidas para melhorar o espaço e trazer mais serviços essenciais para a população, por meio de parcerias com outros órgãos, como é o caso da Sesp”, concluiu.
Em 2023, o CEC realizou 144.108 atendimentos, como emissão de documentos, intermediação de mão de obra e habilitação do seguro desemprego. Entre os destaques estão os serviços do Detran-MT, com mais de 82 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.
O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.


TV TONINHO DE SOUZA
VÍDEO: Uma “Vaca” será sorteada em uma “Rifa” realizada pela Igreja Assembleia de Deus Vencer ou Vencer, do bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador