Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Criança de 2 anos que veio a óbito era estuprada semanalmente pelo tio

Publicados

MATO GROSSO

Uma criança de 2 anos e 7 meses morreu na última segunda-feira (08), vítima de maus-tratos e abuso. A criança enquanto morava com os pais adotivos – que por sinal eram tios – era violentada semanalmente pelo tio de sangue.

Além da criança sofrer as agressões físicas com corda de curral, ela também era privada de comer dentro da própria casa. Maria Vitória ficou internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande durante quatro dias em estado gravíssimo, ela também foi entubada com suspeita de morte encefálica e não resistiu e veio a óbito.

Com as acusações feitas, a própria suspeita confessou que os abusos aconteciam duas vezes por semana e que a criança gritava de dor dizendo “NÃO, NÃO, DOI, DOI”.

Segundo a “tia”, eles não queriam ficar com a criança dentro de casa, porém a sogra não queria que a pequena fosse para um abrigo. “A menina não é minha filha, não é do meu sangue e nem parente, aceitei mais porque é sangue do meu marido”, disse ela.

Leia Também:  “Vamos fortalecer e acelerar programa de escrituras gratuitas para população”, afirma governador

No celular da suspeita também foi encontrado vídeos da criança tendo que desfilar nua e rebolando para satisfazer o tio. Também foi percebido que o anus da criança sangrava toda semana, manchando a própria frauda de sangue.

Dando continuidade no depoimento, a suspeita confessou que tentou contar sobre o que ocorria dentro da casa, mas que o marido teria informado ela e ameaçado de morte. Também disse que está casada a 17 anos com ele, que chegou a engravidar no ano passado, mas que no oitavo mês perdeu a criança.

Os suspeitos seguem presos. Já nas redes sociais a população comovida com a grave situação deixou clara todas opiniões em busca de justiça. “Maria Vitória Merece Justiça. Essa luta é de todos nós”. “Espancada, abusada e morta por quem deveria protegê-la, ama-la e educa-la”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ligações de urgência e emergência ao Samu deverão ser feitas ao 190

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA