MATO GROSSO
Golpe! Influencer aluga casa para festa, não paga e “some” com móveis em Cuiabá.
MATO GROSSO
A digital influencer Kamila Goncalvez Vieira, de 26 anos, conhecida nas redes sociais como ‘Rapunzel de Cuiabá’, foi presa na noite desta quarta-feira (11) no bairro Nossa Senhora Aparecida, acusada de mais de 50 golpes aplicados na Capital. A suspeita foi presa em flagrante realizando a venda de móveis de uma residência que ela alugou há cerca de 20 dias.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de uma das vítimas que relatou que teria sofrido um golpe de uma mulher. Ela explicou que alugou sua residência toda mobiliada para a influencer. Porém, ela foi surpreendida com a mulher retirando do local cama, ar condicionado, geladeira, e roupas de cama e banho, além de objetos de decoração.
Num depósito da casa, ainda havia bens de alto valor do proprietário da casa. O local foi arrombado pela influencer.
De lá, foram levados relógios Rolex, Hublot, pedras preciosas de turmalina paraíba, prataria, ouro, dentro outros materiais. Ao receber a denúncia, equipe policial se deslocou para o endereço e flagrou “Rapunzel de Cuiabá” fazendo a retirada dos móveis do local.
Além de sumir com os pertences da casa, ela não pagou o aluguel de R$ 2,5 mil. Conforme apurado, a suspeita levava uma vida de luxo e ostentação nas redes sociais.
Após a prisão da influencer “vazar”, diversas vítimas dela se deslocaram para a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Consta ainda no registro da ocorrência, que as vítimas recebiam ameaças por meio de aplicativo, para que não a procurassem para reaver seus pertences, nem acionassem a polícia.
A suspeita já possui mais de 50 registros criminais. Após ser presa, a acusada foi entregue à Polícia Civil que investigará o caso.
“Rapunzel de Cuiabá” tinha cerca de 20 mil seguidores nas redes sociais. Ao ser presa, excluiu seu perfil.
FONTE/ REPOST: Redação do Folha Max
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão