Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Emanuelzinho anuncia renúncia ao cargo de presidente do PTB no Estado

Publicados

MATO GROSSO

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto comunicou oficialmente sua renúncia à presidência do diretório estadual do PTB. O parlamentar protocolou uma carta na terça-feira (9) alegando que enfrenta dificuldades para expandir os trabalhos do partido em Mato Grosso.

Nos bastidores, se comenta que Emanuelzinho está de saída do partido aguardando apenas a janela partidária que será aberta em março para se filiar ao Republicanos.

Na carta encaminhada ao diretório nacional, o parlamentar afirma que existem diferenças de visão com o partido. “A decisão de entregar a presidência estadual se baseia justamente porque hoje, não vejo meu caminho e minhas ideias no mesmo direcionamento que a sigla, por isso em respeito, entendo ser a hora de findar esse capítulo”, disse Emanuelzinho.

Emanuelzinho ingressou na política em 2018, sendo eleito deputado federal com 76.781 votos. Em 2020, disputou a Prefeitura de Várzea Grande e ficou em terceiro lugar com 14.105 votos.

Recentemente, o deputado federal foi “detonado” pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson. Em uma carta, escrita no presídio onde está detido, Jeferson chamou Emanuelzinho de ‘dissimulado, mentiroso e ‘canalha’.

Leia Também:  Comissão homenageia empresas que mais investiram no esporte em 2023

“Quanto ao Emanoelzinho, é zinho mesmo, quero lembrar uma passagem bíblica, os frutos revelam a árvore. Árvore ruim fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera. O Zinho Emanoel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha”, diz trecho da carta após ter criticado os demais parlamentares .  

Leia a carta de renúncia à Presidência:

Observo que concluímos com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o  Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido.

As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária. Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui.

Emanuel Pinheiro Neto

 

Leia Também:  Doadores de sangue vão concorrer a voo panorâmico em helicóptero do Ciopaer

FONTE: RAFAEL COSTA/ Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação em Colniza
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA