MATO GROSSO
Emanuelzinho anuncia renúncia ao cargo de presidente do PTB no Estado
MATO GROSSO
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto comunicou oficialmente sua renúncia à presidência do diretório estadual do PTB. O parlamentar protocolou uma carta na terça-feira (9) alegando que enfrenta dificuldades para expandir os trabalhos do partido em Mato Grosso.
Nos bastidores, se comenta que Emanuelzinho está de saída do partido aguardando apenas a janela partidária que será aberta em março para se filiar ao Republicanos.
Na carta encaminhada ao diretório nacional, o parlamentar afirma que existem diferenças de visão com o partido. “A decisão de entregar a presidência estadual se baseia justamente porque hoje, não vejo meu caminho e minhas ideias no mesmo direcionamento que a sigla, por isso em respeito, entendo ser a hora de findar esse capítulo”, disse Emanuelzinho.
Emanuelzinho ingressou na política em 2018, sendo eleito deputado federal com 76.781 votos. Em 2020, disputou a Prefeitura de Várzea Grande e ficou em terceiro lugar com 14.105 votos.
Recentemente, o deputado federal foi “detonado” pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson. Em uma carta, escrita no presídio onde está detido, Jeferson chamou Emanuelzinho de ‘dissimulado, mentiroso e ‘canalha’.
“Quanto ao Emanoelzinho, é zinho mesmo, quero lembrar uma passagem bíblica, os frutos revelam a árvore. Árvore ruim fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera. O Zinho Emanoel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha”, diz trecho da carta após ter criticado os demais parlamentares .
Leia a carta de renúncia à Presidência:
Observo que concluímos com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido.
As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária. Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui.
Emanuel Pinheiro Neto
FONTE: RAFAEL COSTA/ Folha Max
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.