Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PF prende 3 com helicóptero com cocaína e fuzil em fazenda de MT

Publicados

MATO GROSSO

As forças policiais de Mato Grosso apreenderam, na sexta-feira (27), durante a Operação Hórus/Vigia, um helicóptero carregado com 324,450 kg de cocaína em uma fazenda abandonada, próxima de Comodoro (640 km de Cuiabá).

Ainda foram encontrados um fuzil cal.556 e duas caminhonetes Toyota Hilux. Três pessoas que estaam no local foram presas.

De acordo com as investigações, as drogas vinham de helicópteros da Bolívia e paravam na fazenda. Lá, era feita a distribuição do material pelas caminhonetes. Ainda é investigado sobre o destino final da carga. 

Um dos pilotos presos é de Goiânia e disse que era profissional de voo há apenas quatro meses. Segundo ele, era a terceira viagem que realizava transportando drogas. O piloto receberia a quantia de R$ 50 mil pelo transporte. 

A Operação Hórus/VIGIA é formada por uma força tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal,  Polícia Militar e  Polícia Civil, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia no Estado de Mato Grosso.

Leia Também:  Desembargador rejeita pedido de reconsideração e mantém Paccola cassado

O caso segue sendo investigado.

FONTE/ REPOST: DAVI VITTORAZZI – MÍDIA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Ação integrada prende quatro suspeitos por furto e apreende armas

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA