MATO GROSSO
Mauro diz que não descarta conversa com Lula: “aberto para dialogar com qualquer corrente de pensamento político”
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não descarta dialogar com o ex-presidente Lula (PT) caso o pré-candidato venha a Mato Grosso, assim como recebeu nomes como o governador de São Paulo João Dória (PSDB). Segundo Mauro, ele está aberto para dialogar “com qualquer corrente de pensamento político ou ideológico”.
Na última semana, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), realizou um evento em Cuiabá para anunciar que iria coordenar um comitê pela campanha de Lula à presidência da República em 2022. Na ocasião, Pátio afirmou que iria discutir com Mauro Mendes sobre a possibilidade e questioná-lo sobre “qual estado ele quer”.
“Eu posso dialogar com qualquer um, não tem problema, eu como governador represento o Executivo do estado de Mato Grosso, dos 3,5 milhões de mato-grossenses, se tem um, ou cem, ou mil, ou dez mil, ou alguns milhões de mato-grossenses que pensa A, pensa B, está a favor do candidato A ou B, eu não posso, como governador do estado me furtar de dialogar. Uma coisa é eu dialogar com qualquer corrente política, com qualquer cidadão, ouvir qualquer pleito, e outra coisa muito diferente é tomar alguma decisão a esse respeito. Eu estou aberto para dialogar com qualquer corrente de pensamento político ou ideológico”, afirmou Mauro na última quinta-feira (9).
Mauro, inclusive, disse que poderia até mesmo receber Lula em seu gabinete em uma visita de cortesia. “Como governador eu tenho dever de agir coma liturgia do cargo. Como governador eu devo respeito a todas as autoridades, as leis brasileiras, e eu tenho que agir com prudência, eu não posso descartar possibilidade de A, B ou C, ou refutar, não tenho nada contra nem a favor de nenhum candidato, não estou nesse momento pensando em política eleitoral para 2022, estou focado em gestão, e como governador eu tenho o dever de ouvir, de receber, de fazer o lado institucional do cargo que eu represento”, afirmou.
FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI- OLHAR DIRETO / MAX AGUIAR – DO LOCAL


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO23 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO18 minutos atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município