Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após festas de fim de ano, pronto-atendimento da Unimed atende média de 650 pessoas por dia

Publicados

MATO GROSSO

Com festividades e aglomerações no fim do ano de 2021, mesmo com surto de gripe e pandemia da Covid-19, as unidades de saúde da rede pública tiveram um aumento significativo de pacientes. A situação não foi diferente na rede privada de Cuiabá.

A Unimed Cuiabá informou que antes das festividades do final de ano, o Pronto-Atendimento da cooperativa realizava, em média, 250 atendimentos por dia.

Nesta primeira semana de janeiro, a unidade já contabilizou cerca de 650 atendimentos por dia. Parte deste aumento, 2/3 em média, foram relacionados a sintomas de gripe.

A Unimed reforçou que além da pandemia de Covid-19, há a epidemia causada por outros vírus respiratórios como o Influenza, o que pode aumentar o número de casos atendidos no Pronto-Atendimento, gerando um maior tempo de espera.

As recomendações, que servem tanto para a Covid-19 quanto para a gripe por Influenza, é de que sejam seguidas as medidas de prevenção como o uso de máscaras e higienização das mãos.

No laboratório Inac também houve um grande aumento tanto na procura pelo exame quanto na positividade dos testes para Covid-19 e Influenza. A porcentagem de aumento fica entre 25% e 30% para o coronavírus. No caso de gripe chega a 50%.  Os dados foram contabilizados entre o 27 de dezembro de 2021 até quarta-feira (5).

Leia Também:  Sema abre inscrições para qualificação sobre atualização do Simcar de forma presencial e online

FONTE/REPOST: FABIANA MENDES – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Pesquisa custeada pela Fapemat utiliza técnica do "DNA ambiental" para identificar impacto do fogo no Pantanal

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA