Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Emanuel diz que está em “lua de mel” com senador e afirma que Bezerra ainda não decidiu apoio

Publicados

MATO GROSSO

O presidente Emanuel Pinheiro (MDB) se mostrou muito próximo do senador Wellington Fagundes (PL) e sinalizou que irá apoiá-lo tanto para reeleição em 2022 quanto se optar por concorrer ao Governo do Estado. Segundo Emanuel, ele e Wellington são “amigos para sempre” e estão em “lua de mel, rolando no chão de felicidade”.

“Eu e o Wellington, amigos para sempre, lua de mel, rolado no chão de felicidade. Parceiro, amigo, acho que o momento acho que ficou medo é dele, tanto para senador quanto para governador. Ele tinha que trabalhar isso como político experiente, respeitado, com credibilidade, e conseguiu estar em todos os cantos do Mato Grosso. Então eu acho que ele é um resgate da classe política bem na linha do pronunciamento que eu fiz ali hoje e vocês ouviram. Então eu acho que o momento é dele para o Governo do Estado e evidentemente para o Senado da República”, afirmou o prefeito, na última quinta-feira (30).

Segundo o emedebista, o presidente estadual de seu partido, Carlos Bezerra, ainda não decidiu quem o partido irá apoiar nas eleições ao Senado neste ano, apesar das conversas de que o MDB estaria com o atual deputado federal Neri Geller (PP), pretenso candidato ao Senado.

Leia Também:  VÍDEO: Fila quilométrica é registrada por imagens aéreas em MT

“E quanto ao apoio do MDB, é um ensaio do deputado Bezerra. O MDB só vai decidir quem vai apoiar na época da convenção”, argumentou Emanuel. Em outubro, no entanto, Bezerra chegu a confirmar que o partido caminha para apoiar a pré-candidatura de Neri. O cacique disse, após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), que ainda faltava consultar apenas alguns membros, mas que todos os que foram ouvidos concordavam com a posição.

FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Governo de MT apresenta tecnologias e inovações em feira agroindustrial em Sinop

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA