MATO GROSSO
Acidente com avião: Corpo do piloto foi encontrado a 10 metros dos destroços
MATO GROSSO
O piloto Selbi Halei Matiello, de 44 anos, que morreu na manhã de sábado (8) após o avião de pulverização que pilotava cair em uma região de mata em Nova Ubiratã, foi arremessado a mais de 10 metros da aeronave com o impacto da queda.
De acordo com a Polícia Civil, tamanha foi a força da batida que várias peças foram encontradas espalhadas e distantes da aeronave.
Selbi trabalhava realizando a pulverização de veneno em uma plantação de soja na fazenda Sabiá.
Segundo o dosador de veneno, que abastecia a aeronave para a pulverização, aquele não foi o primeiro voo do dia.
Ele percebeu, por volta das 8h30, que o piloto não retornou da pulverização. Em seguida, via rádio, acionou o gerente da fazenda e começaram as buscas.
Em determinado momento, os funcionários da fazenda encontraram no talhão de soja peças da fuselagem do avião. Ao entrar na mata, foram encontradas mais peças. Adentrando ainda mais na mata, foram vistos uma das asas da aeronave e os seus destroços.
O corpo do piloto foi jogado para fora da cabine, a cerca de 10 metros de distância dos destroços. Ele morreu ainda no local.
O avião de um vizinho chegou a ser usado pelos funcionários durante as buscas. Quando o grupo encontrou os destroços, a Polícia Militar do Distrito de Água Limpa foi acionada.
A Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) realizou os procedimentos de perícia no local. A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo de Selbi foi velado na Capela Mortuária Melania Khun na noite de domingo (9) e seu corpo foi enterrado no Cemitério de Terra Nova do Norte, na manhã desta segunda (10).
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda.
“Deus e a espiritualidade amiga possam acalentar e confortar toda a família e nós amigos. Amigos agricolinos de luto. Abraço fraterno para a família. Em nome da turma de São Vicente de 96/99 sentimos muito”, diz uma das publicações.
FONTE/REPOST: Liz Brunetto – MIDIANEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.