Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Criança de oito anos é a primeira a receber a vacina no Estado

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso entrou na corrida para imunização de crianças contra a Covid-19. O pequeno Arthur Pereira Marques, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o imunizante na manhã desta terça (18), em Várzea Grande. 

Artur tomou a primeira dose da vacina da Pfizer, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Ele tem doença renal crônica, diagnosticada aos dois anos. 

Logo após a aplicação da vacina, Artur ganhou um “Certificado de Coragem”, emitido pela Prefeitura. 

 

Contente com a imunização do filho, Sheila Pereira Souza, mãe do Artur, relata que a vacina chega em um bom momento, em que as crianças vão precisar voltar para a escola. “Com a liberação da vacina vai ser com mais segurança [o retorno às aulas], então é muita emoção”, diz.

Mato Grosso recebeu a primeira remessa de vacinas nesta terça-feira (18). Foram 23 mil doses de vacinas pediátricas. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso tem cerca de 400 mil crianças aptas para receber as doses. 

Leia Também:  Projeto de escola estadual potencializa literatura entre estudantes com apoio das famílias

 

Cadastro para vacinar

 

Em Cuiabá, os pais devem fazer o cadastro para imunização pelo site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br. A previsão de começar vacinação na Capital é nesta quinta-feira (20) no polo Unic Beira Rio. 

Conforme a disponibilidade de vacina, as crianças serão imunizadas nos os polos da Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul).

Em Várzea Grande, o cadastro para as crianças de cinco a 11 anos, está disponível pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br

Para ser imunizada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais e apresentar documento pessoal ou com uma  autorização assinada.

FONTE/ REPOST: DAVI VITTORAZZI- FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores sobre cuidados com a compra de presentes

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA