MATO GROSSO
Após sair para encontro, mãe de 3 filhos desaparece em VG
MATO GROSSO
A família da auxiliar de produção Sandra Silva dos Santos, de 43 anos, está desesperada pedindo ajuda para localizá-la. Ela foi vista pela última vez há quatro dias no Terminal André Maggi, em Várzea Grande, cidade onde mora.
A irmã de Sandra, Simone Silva dos Santos, contou ao MidiaNews que o último contato dela foi com duas colegas de trabalho, que a acompanharam até o momento em que a auxiliar pegou o ônibus 24, sentido a Cuiabá.
As amigas relataram que saíram do serviço no Frigorífico Pantanal, sábado (22) à noite, e foram esperar seus respectivos transportes para ir para casa. No entanto, Sandra mudou sua rota, e afirmou a uma das colegas que iria para Capital “encontrar um esquema”.
Simone conta que a irmã mora com sua mãe e os três filhos, mas não voltou para casa nem no sábado e nem no domingo. Como ela falava muito das colegas de serviço, a família acreditou que Sandra pudesse estar na casa de uma delas.
Foi apenas na terça-feira (25), quando uma das amigas ligou preocupada para saber notícias de Sandra – em razão de suas faltas no trabalho -, que os familiares entenderam se tratar de um desaparecimento e registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
As amigas relataram que Sandra havia mencionado que um antigo relacionamento estava tentando reatar com ela. Simone afirma que não tinha conhecimento de nenhum envolvimento recente da irmã.
Segundo ela, a última vez que Sandra mencionou algum interesse amoroso foi há quatro meses, quando mostrou a foto de um homem com quem estava conversando. Na época, ela trabalhava na Pão & Arte Frozen Bread, no Distrito Industrial, em Cuiabá.
“Ela disse que o conheceu nessas redondezas, mas não sei como nem onde. Chegou até a mostrar a foto para minha mãe, que não gostou muito do que a Sandra falou dele, não parecia uma pessoa muito boa”, explicou.
Depois disso Simone afirma que o homem não foi mais mencionado para a família, que acreditou que o romance havia acabado. Além da foto, a única informação sobre essa pessoa era um telefone registrado no celular da filha de Sandra.
Segundo a família, eles chegaram a se falar pelo aparelho, porém agora o contato já não recebe mensagens de WhatsApp e nem ligações. O celular da auxiliar de produção também aparece como fora de área.
Suposto avistamento
Assim que a família começou a divulgar o sumiço de Sandra, algumas pessoas entraram em contato e relataram terem visto uma mulher que se encaixava com as características dela em um bar em Várzea Grande.
O suposto avistamento ocorreu no domingo (23) e a testemunha afirmou que se tratava de uma mulher, aparentemente alcoolizada, no Bar Avião no Bairro Jardim Aeroporto.
No entanto, Simone afirma que até o momento não conseguiu localizar a irmã. Ela e seu outro irmão estão fazendo buscas pelos bairros de Várzea Grande e Cuiabá. Ainda hoje eles devem tentar recuperar as imagens da câmera segurança do bar para saber se ela realmente passou pelo local.
Quem souber do paradeiro ou tiver informações pode entrar em contato com a Simone pelo telefone: (65) 98425-1447. Ou pelos contatos da Polícia Civil: (65) 99982-7766/ (65) 3901-4825/ (65) 3901-4823
FONTE/ REPOST: VITÓRIA GOMES – MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026
A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.
Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.
Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.
Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.
Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.
A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.