MATO GROSSO
Bandidos invadem hotel, agridem recepcionista e matam hóspede a tiros
MATO GROSSO
Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 50 anos, foi executado a tiros na noite de quarta-feira (02) dentro de um hotel, no Centro de Alta Floresta (803 km de Cuiabá). Trio invadiu o local, foi até o quarto onde ele estava e atirou várias vezes.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h.
Os bandidos chegaram ao local e perguntaram qual o quarto do último hóspede que deu entrada no hotel. Para a recepcionista responder, eles a agrediram com uma coronhada na cabeça.
Após conseguirem o número do quarto, os criminosos foram até o cômodo e efetuaram vários disparos contra Paulo, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ele foi encontrado caído atrás da porta do quarto, com as chaves da porta na mão.
Conforme análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a porta não tinha sinais de arrombamento e o quarto também não tinha sinais de luta corporal. Nenhum pertence da vítima foi levado.
Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime ou suas motivações.
A Polícia Civil investiga o crime.
FONTE/ REPOST: JOÃO AGUIAR- REPÓRTER MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.