MATO GROSSO
6º Comando Regional da PM de Cáceres tem novo comandante
MATO GROSSO
O 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres está como novo comandante. O tenente–coronel Óttoni Cézar Castro Soares assumiu a unidade da instituição nesta quinta-feira (02.02), durante solenidade presidida pelo comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O tenente–coronel Waldez Moura Tapajós transferiu a função ao tenente–coronel Ottoni, que comandava o 24º Batalhão, unidade localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Após cerca de sete anos à frente do 6º Comando Regional de Cáceres, o tenente–coronel Tapajós agradeceu os policiais militares pelo empenho e dedicação no policiamento durante seu comando e destacou o relevante trabalho desenvolvimento pela Polícia Militar na região de fronteira.
“Quero agradecer a todos os policiais militares que nos ajudam a garantir a segurança da população de Cáceres e região. Essa área de fronteira Brasil/Bolívia é bem delicada, mas conseguimos realizar o policiamento ostensivo de combate a quadrilhas, ao tráfico de drogas e mantermos a ordem pública”.
Ele também agradadeceu o comandante-geral pela oportunidade. “Deixo a função tranquilo, pois me mantive esse tempo sem questionamentos quanto à minha conduta. A experiência da segurança na região de fronteira é enriquecedora. Uma visão estratégica muito além das ações dos grandes centros urbanos”.
A unidade assumida pelo tenente–coronel Óttoni Cézar possui mais de 270 policiais militares. O novo comandante é graduado em Direito pelo Centro Universitário Cândido Rondon (2006), formado na Academia de Polícia Militar Costa Verde(1999), com especialização em Direito Administrativo e Processo Administrativo pela Universidade Cândido Mendes(2007), especialização em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (2015) e especialização em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2009).
Participaram do ato solene em Cáceres o comandante subchefe de Estado Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, coronel Edvan Manoel de Azevedo; diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Militar (DGP); coronel Paulo Cesar; comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (Deip), dentre outras autoridades militares e civis.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.